Exposição Farmácia Viva em Arapiraca

Os jovens que participam das ações do Projeto Amanhã irão expor, hoje, no Centro Administrativo de Arapiraca, a primeira linha de remédios caseiros produzidos no projeto Farmácia Viva. A iniciativa conta com o apoio da prefeitura, por meio da coordenação do Projeto Amanhã, que capacitou 32 jovens de escolas da rede municipal de ensino, com o repasse de conhecimentos acerca da horticultura e do cultivo de plantas medicinais.

Além disso, a prefeitura autorizou a produção dos rótulos que estão sendo colocados nas embalagens dos produtos. A coordenadora do projeto, professora Ednalva Pinheiro, disse que a iniciativa tem como objetivo o resgate da cultura popular, com a produção e preparo de remédios caseiros, a exemplo de infusões e chás para auxiliar a população no tratamento de gripes, resfriados e no tratamento de vermes e dores musculares.

Ednalva Pinheiro revelou que os alunos estão gerenciando o próprio negócio, e o dinheiro arrecadado com a venda dos produtos será aplicado no projeto.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos