Jovem tenta roubar caixão de cemitério para usar como cama

DivulgaçãoDivulgação

Um jovem de 23 anos foi indiciado em Franca, a 400 km de São Paulo, após tentar furtar um caixão de um cemitério da cidade. O jovem, acompanhado pela namorada, foi surpreendido por um carro da polícia e fugiu, deixando o caixão na rua. O crime ocorreu no último dia 11. Encontrado pela polícia por causa de uma denúncia anônima na sexta-feira, o jovem, que afirmou ser gótico, admitiu o roubo e disse que queria o caixão para dormir.

O acusado, o operador de máquinas Jean Paulo Delgado, afirmou que sempre teve o sonho de passar a dormir todos os dias dentro de um caixão. O jovem, no entanto, não conseguiu comprar a "cama" nas funerárias da cidade. As funerárias vendem caixões apenas após a apresentação do atestado de óbito. O rapaz resolveu então observar algumas sepulturas antes de começar a procurar qual seria a ideal.

Na madrugada do dia 11 de novembro, o acusado pulou o muro do cemitério, arrombou duas sepulturas, abriu um caixão e despejou a ossada no túmulo. Jean Paulo Delgado foi indiciado por vilipêndio de caixão e furto e, se condenado, pode pegar até três anos de prisão.

Lucas José da Costa, investigador da Delegacia de Investigações Gerais de Franca, disse que o acusado se arrependeu do roubo do caixão. "Ele disse que agora vai comprar ou mandar fazer um", afirmou o investigador. Jean Paulo Delgado teria se inspirado em amigos de São Paulo que dormem em caixões. "Ele disse que seria o primeiro em Franca a ter um caixão", contou o investigador.

Segundo a polícia, o acusado tem visual gótico, além de tatuagens com o número 666 e imagens do demônio. Sob influência da literatura romântica do século XIX, a principal marca da cultura gótica é o estilo de vida que cultiva o comportamento melancólico e vestimentas de cores escuras. Entre as expressões da estética gótica estão a música e o cinema, principalmente filmes de terror.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos