Construtoras responsáveis por residenciais em Rio Largo são intimadas

Ascom/IMAResidenciais em Rio Largo

Residenciais em Rio Largo

Técnicos do Instituto do Meio Ambiente (IMA) intimam hoje (09) a empresa responsável pela construção do residencial Bosque dos Palmares e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), para apresentação de um relatório circunstanciado do funcionamento da Estação de Tratamento e Esgoto (ETE) daquele local. O problema foi constatado após denúncia de moradores da região.

Na semana passada a equipe de fiscalização percorreu residenciais que estariam com suas ETEs sem funcionar. Os técnicos estiveram no Bosque dos Palmares na quinta-feira (05) e constataram a emissão do esgoto proveniente das 307 casas, aparentemente sem qualquer tipo de tratamento, diretamente em um importante fragmento de Mata Atlântica, conhecido como Mata da Sálvia.

A mesma Mata estava recebendo o esgoto de outro residencial. A construtora responsável também foi intimada a apresentar o relatório circunstanciado sobre o atendimento às condicionantes impostas no momento do licenciamento ambiental, para os residenciais Edson Novaes Machado, com 609 casas, e Tavares Granja, com mais 502 casas.

As duas construtoras e a casal, além de ter que apresentar o relatório, foram intimadas a resolver imediatamente o problema.

Os relatórios serão analisados e caso sejam comprovadas as irregularidades, os responsáveis poderão sofrer penalizações, inclusive com o pagamento de multa. Segundo informações do Chefe da Assessoria Técnica do IMA, Ricardo César, o órgão já havia sido acionado pelo Ministério Público sobre o assunto. Ele disse que “foram realizadas reuniões e vistorias técnicas. A equipe do IMA vai fazer o que for possível para que seja encontrada uma solução para o problema”.

Fonte: IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos