Braskem e Sindjornal dão início ao Prêmio SST de Jornalismo

Imagem meramente ilustrativaImagem meramente ilustrativa

A Braskem e o Sindicato dos Jornalistas deram início nesta terça-feira (10) aos preparativos do Prêmio Saúde e Segurança no Trabalho (SST), cuja solenidade de entrega será no dia 25 de abril. O primeiro passo é escolher a empresa para a organização da festa, o que está ocorrendo através de concorrência. Oito operadoras de eventos do Estado já receberam carta convite e deverão apresentar suas propostas até o dia 25 deste mês.

Realizado em parceria pela Braskem e o Sindjornal, com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), o Prêmio SST de Jornalismo está em sua segunda edição. Voltado para a imprensa alagoana, tem como objetivo estimular a produção de reportagens que registrem denúncias e/ou soluções na luta pela melhoria das condições de trabalho, bem como o desenvolvimento de ações que contribuam para a elevação dos padrões de qualidade no ambiente de trabalho das empresas do Estado.

Podem participar do Prêmio jornalistas filiados ao Sindjornal, residentes no Estado, cujos trabalhos tenham sido publicados ou veiculados em mídia local no período de 1º de março de 2014 a 31 de março de 2015. Também estão aptos a concorrer estudantes de Jornalismo, cujas reportagens tenham sido produzidas e publicadas nos veículos laboratórios das faculdades.

O lançamento da segunda edição do Prêmio SST de Jornalismo será no dia 1º de março, a partir das 8h30, no Hotel Jatiuca, durante café da manhã para a imprensa. Na mesma data estarão abertas as inscrições para o concurso, que se estenderão até 31/03, via internet, no site premiobraskemdesst@sindjornal.org.br

O Prêmio contempla sete categorias do jornalismo: Impresso-Texto, Impresso-Imagem, Reportagem de TV, Reportagem Cinematográfica, Webjornalismo, Radiojornalismo e Assessoria de Imprensa, além da categoria estudantil. Na categoria Assessoria de Imprensa também serão contemplados, além dos jornalistas com os melhores trabalhos, os técnicos da área de SST responsáveis pelo trabalho inscrito e premiado. Em todas as categorias, com exceção da estudantil, serão premiados o 1º, 2° e 3° colocados.

A festa de premiação, organizada por um das oito empresas convidadas para a concorrência, será na casa de eventos Armazém Uzina, a partir das 21 horas do dia 25 de abril, antecedendo o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho (28/04). Participarão da solenidade cerca de 600 convidados, entre jornalistas, estudantes de jornalismo, empresários da comunicação, dirigentes de órgãos públicos e diversas autoridades.

Fonte: Sindjornal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos