Bombeiros iniciam Operação Carnaval nesta sexta-feira

Ascom CBMALAscom CBMAL

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) inicia nesta sexta-feira (13) a Operação Carnaval em Alagoas e segue até a quarta-feira de cinzas com o balanço geral das ocorrências durante o período carnavalesco. O objetivo é garantir o aumento de ações preventivas bem como reduzir o número de ocorrências.

O CBM/AL já conta com o apoio de 30 militares da Força Nacional (FN), o que possibilitou a reativação de postos de salvamento no litoral Sul. Serão 351 bombeiros e integrantes da FN atuando na região metropolitana, além de 85 militares no apoio de logística.

Os postos de guarda-vidas estão funcionando diariamente, desde o último sábado (7), nas praias de Guaxuma, Gunga, Barra de São Miguel, Francês, Pontal, Pajuçara e Mirante da Sereia. Contando, inclusive, com embarcações para auxílio nas rondas marítimas e nos salvamentos.

O CBM/AL ainda conta com rondas terrestres entre as praias de Jatiúca e Cruz das Almas e na Praia do Sobral, entre a motonáutica e o clube da Assomal.

A Operação Carnaval está inserida na Operação Verão, desencadeada no final de dezembro e com previsão de término para o final de março.

INTERIOR
No interior, 366 bombeiros estarão envolvidos na operação que tem como metas o aumento de 30% no número de ações preventivas e a redução em 20% no número de ocorrências.

“Todas as unidades do interior estão empregadas durante o Carnaval”, assegura o comandante operacional do interior, coronel Marcílio Alves de Carvalho. Serão montados postos em Maragogi, Japaratinga e Porto da Rua, no litoral norte; Coruripe, Duas Barras e Pontal do Peba, no litoral sul; Traipu, Pão de Açúcar, Piranhas, no agreste e sertão.

Além disso, os quartéis de Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Arapiraca, Penedo e Palmeira dos Índios irão funcionar normalmente durante todo o carnaval com os serviços de salvamento terrestre, salvamento em altura, combate a incêndio e resgate.

Ainda de acordo com o coronel, todos os comandantes e subcomandantes das unidades do interior cumprirão escala durante o carnaval. “É importante que o folião curta o carnaval com segurança. Se for dirigir, não beber. Se for entrar na água procure sempre o guarda-vidas para saber o melhor local de tomar banho, pois assim estará sempre mais seguro”, orienta o oficial.

Fonte: Ascom CBMAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos