PM lotado em Alagoas reage a assalto e mata suspeito em Recife

Um homem foi morto ao tentar assaltar um policial militar lotado no Estado de Alagoas, na noite de quarta-feira (11) em uma rua do bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife. A vítima anunciou o assalto mostrando uma pistola e chegou a entrar no carro do oficial. No entanto, o motor do automóvel falhou. Com raiva, o suspeito disse que iria matar o policial, que reagiu e o matou. Depois do crime, percebeu que a arma do suspeito era de brinquedo — a perícia constatou o fato.

De acordo com a Polícia Civil, o oficial estava estacionando o carro na frente da casa da namorada quando o homem apareceu. O suspeito estava com dois outros homens em outro veículo e parou atrás do carro do policial. Para o delegado João Gaspar, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os três já estavam seguindo o oficial, mas ele não teria percebido.

Apenas um desceu do automóvel para abordar o policial militar, por volta da meia-noite. Ele teria mostrado a pistola de brinquedo e pedido seu automóvel. Em depoimento, o policial contou que inicialmente não percebeu que a arma era falsa e entregou a chave ao suspeito sem resistência.

O homem logo entrou no veículo, mas o motor falhou no momento em que ele deu partida.

Revoltado, o homem teria dito que iria matar o policial. Nesse momento, o oficial reagiu e efetuou três disparos contra o suspeito. Assustados, os outros dois homens fugiram. O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. A perícia ainda constatou que a arma utilizada pelo suspeito para anunciar o assalto era de brinquedo.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *