Moradores bloqueiam Via Expressa em protesto contra prisão de jovens

Nigel Santana/CortesiaMoradores fecham pista no Serraria

Moradores fecham pista no Serraria

Moradores da Grota José Aristides, na Serraria, bloquearam – na tarde desta quinta-feira, 12 – os dois sentidos da Avenida Menino Marcelo, uma das principais vias de acesso à parte alta da cidade. Eles denunciam uma suposta prisão arbitrária sofrida por dois jovens.

De acordo com informações do pai de um dos rapazes, Adenilton José da Silva, seu filho – Jefferson José da Silva – e um menor de 17 anos foram detidos pela Polícia Militar acusados de roubar um depósito de construção no Sítio São Jorge. No entanto, a prisão foi baseada no fato da motocicleta de Jeferson ser parecida com a utilizada no assalto.

"Meu filho não é bandido. Os dois estavam trabalhando e quando voltaram para casa para almoçar, foram surpreendidos com a polícia na porta. Os policiais os arrancaram de casa e levaram para Central de Flagrantes só porque a motocicleta do meu filho é parecida com a usada no roubo", contou Adenilton.

Devido à prisão da dupla, os moradores da região resolveram fechar a Avenida Menino Marcelo a fim de chamar a atenção para o caso. Por conta do protesto, o trânsito – que já é intenso em horários de pico – ficou comprometido na região.

Por volta das 18h30, o tráfego de veículos foi liberado, porém, o trânsito continua lento.

Uma equipe da Polícia Militar esteve no local, mas informou ao Alagoas24Horas que não sabia a situação dos presos e estava no local apenas para evitar excessos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos