‘Colombeauty’

Para aqueles que são atraídos pelas belezas paradisíacas da América do Sul, a San Andrés Isla é um santuário. Uma ilha com extensão de apenas 26 km, a 775 km da costa colombiana.

A ilha dispõe de infraestrutura restrita, diferente de Punta Cana e Aruba, por exemplo. Portanto, não é reconhecida por ter grandes hotéis ou resorts, e sim por ser um verdadeiro paraíso natural rodeado de seu mar com sete tons de azul.

Para adentrar à ilha é cobrada uma taxa de 48.500,00 COP (Pesos Colombianos), o que dá um valor aproximado de R$ 56,00; ou seja, 1.000 COP valem mais ou menos R$ 1,30.

Há escassez de informações sobre a ilha, e a maioria dos hotéis é bem simples. No entanto, existem opções de hospedagem em apartamentos luxuosos da rede Decameron (que possui cinco resorts ‘all inclusive’ na ilha), por cerca de 345 dólares por dia.

A parte central é onde está a maior concentração de bons restaurantes. O clima predominante na ilha fica geralmente entre 26° C e 29°, de norte a sul. A geologia da local aponta que devido à erupção de um antigo vulcão que lançou pedras do fundo marinho para a superfície, criando a ilha.

Além disso, a ilha é limitada a oeste por um pequeno recife de coral e por várias outras ilhotas que abrigam variada fauna e flora.Essa beleza colombiana é visitada por centenas de turistas do mundo todo a cada ano. Que tal se programar para ir conhecer esse ‘pequeno paraíso’ da nossa América também?!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos