Assassinos de advogado integram quadrilha de roubo e tráfico

Railton Teixeira/Alagoas 24 HorasSeis pessoas são acusadas de participar da morte do advogado

Seis pessoas são acusadas de participar da morte do advogado

A Polícia Civil apresentou no início da noite desta quarta-feira, 25, os resultados da investigação sobre a morte do advogado Rangel Menezes de Oliveira, 59 anos, ocorrida ontem à noite, próximo a uma faculdade no bairro da Ponta Verde. Em menos de 24 horas, três pessoas foram presas e um menor apreendido acusados de participação no assassinato.

Durante entrevista coletiva concedida na sede da Delegacia de Investigação e Capturas, os delegados Sheila Carvalho, Paulo Cerqueira e Ricardo Gomes explicaram que os cinco detidos integram uma quadrilha de aproximadamente oito pessoas, acusadas de roubo de veículo, tráfico de entorpecentes e homicídios.

Segundo a Polícia Civil, a história que culminou na morte do advogado teve início na segunda-feira, 23, com o roubo de um veículo modelo Fox de cor branca, de placa OHJ-9141. Segundo as investigações, quatro pessoas teriam participado da ação ocorrida no bairro do Farol: Josenildo Pereira da Silva, Geverton Carlos da Silva, Alberto do Nascimento Soares, 23 anos, conhecido como “Gamibe”.

Gamibe, um dos primeiros a ser presos durante operação policial de hoje, confessou o roubo do veículo e disse em entrevista à imprensa que ainda pensou em jogar a chave do veículo fora, mas o menor insistiu em pegar o carro para cometer outro crime.

Na noite desta terça-feira (24), o menor e outros dois comparsas da mesma quadrilha: Manoel Firmino da Silva Neto e Alex Cavalcante da Silva (Bochecha) foram até o bairro da Ponta Verde para cometer mais um assalto. O alvo seria o veículo do advogado, a Hillux de cor prata. Segundo relatos do menor, a vítima teria reagido, por isso foi morta.

A noite do crime

Em depoimento à polícia, o menor contou que estava dirigindo o Fox branco, enquanto os dois comparsas Manoel Firmino e Alex Cavalcante abordavam a vítima a pé. A Polícia não soube explicar de que forma o advogado teria reagido, já que não saiu do veículo, mas o fato é que Manoel imaginou que ele estivesse armado e atirou com um revólver calibre 38.

Depois do disparo, os dois ainda tentaram abrir o veículo para retirar uma valise, mas foram impedidos pela presença de alguém armada que chegou ao local. A Polícia ainda não sabe a identidade desta pessoa, mas confirma que houve troca de tiros com os bandidos.
Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra o momento em que um dos assaltantes corre para trás de um veículo para tentar escapar dos tiros. Na sequência, o menor disse que se aproximou com o Fox para dar cobertura na fuga.

Os elementos armados ainda roubaram a motocicleta de um estudante da faculdade. Foi nela que Manoel fugiu. Já Alex Cavalcante, o Bochecha, assumiu a direção e seguiu com o menor no banco do carona. Os dois abandonaram o veículo no Farol, próximo a um hospital particular.

Diligências

Como o veículo foi abandonado perto de uma das escadarias que dá acesso ao Vale do Reginaldo, a Polícia resolveu cercar todas as saídas da grota para tentar localizar os acusados. O primeiro a ser preso foi o “Gamibe”, que já responde criminalmente por porte ilegal de arma de fogo, delito cometido em 2013, roubo de veículo em 2014, e receptação no ano passado.

Na sequência a polícia chegou ao menor e os outros três integrantes da quadrilha: Geverton Carlos da Silva, Josenildo Pereira da Silva e Rivaldo da Silva. Com eles a polícia encontrou aproximadamente 4 kg de maconha, meio quilo de crack, celulares e um colete de mototáxi.

A Polícia espera agora localizar os dois foragidos: Alex e Manoel, que participaram diretamente o homicídio. Este último é um reeducando do sistema prisional de Alagoas, que está no regime semiaberto e foi liberado há uma semana. Ele estava cumprindo pena pelo crime de roubo, no Presídio do Agreste. Ele responde criminalmente também por latrocínio em 2012, e roubo a transeunte em 2014.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos