Mais 1.400 vagas cursos gratuitos são oferecidos em AL

O Senac lança, no próximo domingo (1º de março), o segundo edital de 2015 do Programa Senac de Gratuidade por meio do qual vai oferecer 1.485 vagas em cursos gratuitos distribuídas para as cidades de Maceió, Penedo, Coruripe, Arapiraca, Teotônio Vilela e Palmeira dos Índios. O programa é destinado a pessoas de baixa renda – cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 2 salários mínimos federais. As inscrições para os cursos seguem até o final de março e serão realizadas em dias, horários e locais indicados no edital, que estará disponível no site http://www.al.senac.br/SistemadeGratuidade/ .

Para se inscrever, os candidatos devem apresentar a ficha de inscrição PSG, o termo de compromisso e a autodeclaração de renda – documentos disponíveis no site http://www.al.senac.br/SistemadeGratuidade/ –, além de RG, CPF, comprovante de escolaridade (histórico escolar ou declaração escolar) e comprovante de residência.

Há vagas para os cursos de Massagista, Balconista de Farmácia, Cuidador de Idoso, Atendente de Nutrição, Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, Monitor Ambiental, Depilador, Manicure e Pedicure, Zelador, Assistente de Recursos Humanos, Camareira em Meios de Hospedagem, Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos, Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, Operador de Caixa, Organizador de Eventos, Recepcionista, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Assistente de Logística, Assistente de Pessoal, Frentista, Porteiro e Vigia, Maquiador, Confeiteiro, Assistente Administrativo, Promotor de Vendas, Almoxarife, Operador de Computador, Garçom e Salgadeiro.

Com o PSG, o Senac reforça o compromisso com a inclusão social por meio da educação, oferecendo oportunidades de um futuro melhor para todos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos