Troca de tiros entre Bope e suspeitos termina com dois mortos

Assessoria'Carioca' é um dos suspeitos mortos em confronto com o Bope

‘Carioca’ é um dos suspeitos mortos em confronto com o Bope

Uma troca de tiros entre policiais do Batalhão de Operações Policiais Espaciais (BOPE) e criminosos terminou com a morte de dois. A ofensiva se deu na madrugada deste sábado (28), no Cruzeiro do Sul, no bairro do Tabuleiro do Martins.

Segundo informações repassadas pela polícia, os militares do Bope suspeitaram da atitude dos acusados e ao se aproximarem os suspeitos atiraram contra a viatura da polícia. No revide, dois deles foram baleados e socorridos ainda com vida para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Horas depois os suspeitos faleceram em decorrência dos ferimentos. A dupla foi identificada como Thayrone Michel Rodrigues Gonçalo, de 25 anos e Antônio Marcos Soares dos Santos, conhecido como “Carioca”, de 27 anos.

A polícia aprendeu com ambos uma pistola calibre 380, com dois carregadores e 24 munições intactas; e um revólver calibre 38, com quatro munições intactas e duas deflagradas. As armas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes.

Dois suspeitos conseguiram fugir, um deles ferido.

Carioca

Levantamentos do serviço inteligência da Defesa Social, dão conta que a quadrilha planejava assaltar duas agências bancárias, uma no domingo e outra na próxima segunda-feira.

Carioca já havia preso em 2007 acusado de envolvimento em assassinatos, assaltos e sequestro, e era é um dos quatro fugitivos do Presídio Baldomero Cavalcanti que escaparam do presídio no dia 14 de janeiro do corrente ano, quando um gerente da unidade prisional foi feito refém.

De acordo com a polícia, o criminoso integrava o grupo de Charles Gomes de Barros, o ‘Charlão’, e era considerado de alta periculosidade.

Thayrone

Thayrone Michel Rodrigues Gonçalo, de 25 anos, foi preso em agosto do ano passado depois de assaltar um hipermercado na Gruta de Lourdes, também na capital e é apontado como ‘o braço direito’ de Carioca.

Atualizada às 10h52.

Fonte: *Com informações da PMAL e Sedres

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos