Eletrobras orienta quanto ao uso seguro e eficiente de energia elétrica

Ascom/EletrobrasEletrobras orienta quanto ao uso seguro e eficiente de energia elétrica

Eletrobras orienta quanto ao uso seguro e eficiente de energia elétrica

A Eletrobras Distribuição Alagoas proporcionou aos moradores do município de Campestre, uma noite cheia de conhecimento e informação. De conteúdo rico e relevante, a Distribuidora levou informações sobre eficiência energética e uso seguro de energia elétrica. As atividades aconteceram na Unidade Móvel da Eletrobras, do Projeto Luz do Saber, a partir das 19h30.

O caminhão chegou durante a tarde e já movimentou a pacata cidade, as crianças logo se aproximaram para saber do que se tratava e os adultos, de longe, apenas observavam. A noite foi caindo e a timidez dos moradores também, logo começou a apresentação e às pessoas foram tomando assento para ouvir as orientações.

Atento às palavras de Manuel Lima, o eletricista educador, o morador Edelgi dos Santos falou que aprendeu muito com a apresentação, "não vou mais deixar o rádio ligado para o vento, pois estou jogando dinheiro fora".

Outro consumidor que estava por lá foi Wedson Silva. Além de ver os vídeos e demonstrações ele participou de um experimento usando sua energia mecânica para transformar em elétrica. Ao rodar a manivela consegui fazer funcionar as lâmpadas de LED e incandescente, mostrando que se gasta mais energia para acender a lâmpada amarela.

Wedson achou muito interessante a iniciativa da Eletrobras e disse que deveria acontecer mais vezes. "Já tomava alguns cuidados, mas foi interessante, pois acabei aprendendo muita coisa. Eu não sabia, por exemplo, que a geração de energia por parte de uma hidrelétrica custava menos que pela energia solar", complementou.

A Eletrobras segue a programação levando a ação educativa para os municípios de Colônia de Leopoldina, na noite desta quinta-feira, na Praça Dom Pedro II e na próxima semana para os municípios de Matriz do Camaragibe, Porto de Pedras, Limoeiro de Anadia e Taquarana.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos