CBTU assina OS e obras da estação do Mercado e Bom Parto começam este mês

DSCN5792Com as presenças do prefeito Rui Palmeira, do senador Benedito de Lira, do superintendente da Regional Maceió, Marcelo Aguiar, e de diretores da CBTU nacional, foi assinada na manhã desta sexta-feira a Ordem de Serviço para a construção das Estações Mercado, Bom Parto e modernização de seis quilômetros na Via Permanente. A obra recebeu investimento de recursos através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2 Mobilidade Urbana) na ordem de 23 milhões e 500 mil reais.

As obras que serão feitas pela Construtora Cony Engenharia, vencedora da licitação ocorrida na sede da CBTU, no Rio de Janeiro, serão iniciadas imediatamente logo após a empresa se instalar no canteiro onde existia a Feira do Passarinho.

Durante a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço o superintendente da CBTU Maceió, Marcelo Aguiar disse que este é um passo inicial para novas obras importantes que serão feitas pela empresa no decorrer deste ano, como por exemplo a finalização do projeto executivo que permitirá a expansão do VLT até o Shopping Maceió.

Para Aguiar, as construções das Estações Mercado e Bom Parto, é uma demonstração do interesse do governo federal através da CBTU, de cuidar da mobilidade urbana, beneficiando milhares de pessoas que diariamente utilizam o sistema ferroviário.

Já o diretor de Planejamento, Expansão e Marketing da CBTU, Francisco de Assis do Santos Júnior, enfatizou de que a CBTU nacional tem olhado com muito carinho para todas as unidades, especialmente para Maceió, cidade onde foi lançado o primeiro VLT no Brasil. Ele também destacou o empenho de todos os servidores da CBTU Maceió, sua direção e o apoio da Administração Central para que a empresa possa, cada vez mais, contribuir com o desenvolvimento e o bem-estar da população.

O senador Benedito de Lira, considerado o principal personagem para a implantação do VLT, em Alagoas, ressaltou de sua felicidade de participar de um evento desta natureza, quando se observa o interesse do governo federal de participar do desenvolvimento e da mobilidade urbana no Brasil. Responsável por conseguir cerca de 200 millhões de reais para a realização de todos os projetos da CBTU Maceió, o senador destacou a importância da expansão do VLT para o Shopping Maceió e o bairro de Jaraguá. Isso, com certeza, disse Benedito de Lira, irá facilitar a vida das pessoas.

O prefeito Rui Palmeira além de destacar o excelente trabalho da CBTU, garantiu que a prefeitura de Maceió será uma parceira de todas as horas da empresa com o objetivo principal de melhorar consideravelmente o deslocamento da população para regiões das mais significativas da capital.

Outras autoridades participaram da solenidade, como o diretor de Administração e Finanças, Davidson Tolentino de Almeida, o superintendente da Regional de Recife, Bartolomeu José de Assis Carvalho, o superintendente da CBTU em João Pessoa, Wladme Macêdo, o secretário de Planejamento de Maceió, Manoel Messias, o engenheiro responsável pela obra, Jean Sandro, da Cony Engenharia, entre outros. 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos