Cantora e apresentadora Inezita Barroso está internada em SP

Motivo da internação não foi divulgado; cantora completou 90 anos na quarta-feira (4)

TV Cultura / DivulgaçãoInezita Barroso e o músico Caçulinha em programa exibido em 20141

A cantora e apresentadora Inezita Barroso está internada desde 19 de fevereiro no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, segundo informou a assessoria de imprensa da TV Cultura. O motivo da internação, no entanto, não foi divulgado.

Inezita, que apresenta o programa Viola, Minha Viola na Cultura há quase 35 anos, completou 90 anos na última quarta-feira (4).

Segundo comunicado, é a segunda internação da sertaneja em menos de quatro meses. Na primeira, em dezembro, Inezita teve que ser hospitalizada após sofrer uma queda em sua casa em Campos do Jordão (SP). A Cultura se colocou à disposição da família.

Nascida na Barra da Funda, em São Paulo Capital, em 1925, Inezita Barroso começou a cantar e estudar violão aos sete anos, e aos 11 iniciou seu aprendizado de piano. Desde a infância, tomou gosto pelo universo rural. Seu pai, que tinha um importante cargo na Estrada de Ferro Sorocabana, incutiu na menina o gosto pelas viagens e proporcionou o contato com Raul Torres, com quem Inezita aprendeu várias melodias no violão.

A carreira profissional só começou nos anos 1950, quando participou de um recital no Teatro Santa Isabel, em Recife, apresentação que rendeu um compromisso com a Rádio Clube do Recife. A partir daí, Inezita passou a dedicar-se totalmente ao sertanejo de raiz, espalhando-o pelos quatro cantos do Brasil.

Inezita Barroso começou a apresentar o Viola, Minha Viola em 1980. Desde então, recebe grandes nomes do sertanejo de raiz e da música tradicional em seu palco, colocando o programa como um dos grandes responsáveis pelo sucesso do estilo nos anos seguintes.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos