Em protesto, professores de Arapiraca cobram reajuste salarial

Cortesiacortesia

Os professores e funcionários da rede municipal de ensino de Arapiraca saíram em caminhada – nesta segunda-feira, 16 – para reivindicar melhorias na Educação do município.

Durante a passeata – que seguiu pelas principais ruas da cidade –  os manifestantes exibiam faixas e cartazes pedindo o pagamento do piso salarial e data-base da categoria. Além disso, eles  diziam que os salários atrasados só foram pagos em parte.

Eles chegaram a passar pelo prédio da Prefeitura e a ocupar por algumas horas a sede da Câmara Municipal de Arapiraca. Lá, eles pediam apoio aos vereadores.

“Nós nos sentimos muito desprezados pelo poder público. A educação é tudo, é a formação do cidadão e não é nada bom passar um ano inteiro lutando por uma resposta concreta salarial. Sentimos-nos desvalorizados, porque nós lutamos pela carreira e não é só pelo piso salarial”, afirmou a professora Juraci, participante do protesto.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca informou que os atrasos de 2014 estão sendo analisados pela Justiça e que uma assessoria técnica está avaliando os critérios do reajuste salarial para o mês de abril deste ano.

A categoria está marcando outros atos públicos para os próximos dias. Na próxima quarta-feira (18), eles farão uma reunião na Escola Municipal Hugo Lima e na sexta-feira (20) será realizada mais uma manifestação, que se deslocará até a prefeitura novamente. Os professores só começam a trabalhar com uma proposta concreta do poder público.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos