Polícia desbarata rinha de galo em Arapiraca

Aves foram levadas para a Central de Flagrantes

IlustraçãoRinha de galo

Em cumprimento de manado a Polícia Militar apreendeu na manhã desta terça-feira (17), 63 aves na Rua José Amaro da Silva, no bairro Senador Nilo Coelho, em Arapiraca. Segundo informações repassadas pela polícia, os animais eram usados para ‘Rinha de Galo’.

A prática é ilegal e consiste em colocar os animais para brigarem até a morte.

Apesar de a polícia chegar no local indicado de surpresa, nenhum suspeito foi detido.

As aves foram levadas à Central de Flagrantes daquela cidade.

Mais mandado
Em outro cumprimento de mandado, na Rua Zeferino Pedro da Silva, no bairro Brasiliana, a polícia apreendeu outros 22 galos. Os PMs do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) foram até a casa para cumprir um mandado de busca e apreensão e prisão preventiva em desfavor de João Kelvin Alves de Araújo, de 21 anos, mas no local encontraram, além das aves em condições de maus-tratos, Um aparelho PlayStation 02, um roteador, um notebook, dois celulares, um relógio analógico, oito pacotes lacrados e um pacote aberto contendo chips da operadora vivo, além, de um pequeno arco de serra de cor amarela.

O pai do acusado foi informado sobre o mandado. Em defesa do filho, o homem – que terá a identidade preservada – confirmou que não o via há pelo menos cinco dias.

Atualizada às 8h20.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos