Alagoas terá evento internacional para fomentar negócios sociais

O município de Santana do Ipanema sediará, entre os dias 27 e 29 de março, a primeira edição do internacional Startup Weekend Change Makers, em Alagoas. A ideia de realizar o evento em uma comunidade carente tem como princípio entregar a aproximadamente 140 pessoas, a responsabilidade de encontrar soluções digitais para melhoria da população local.

O Startup Weekend Change Makers será realizado na Escola Estadual Professora Laura Maria Chagas, em parceria com o Comitê para a Democratização da Informática (CDI), ONG de inclusão digital presente em 13 países. Os participantes terão a chance de desenvolver as melhores alternativas para melhorar a vida do povo santanense.

Além de contar com participantes das áreas de negócios – programadores e designers – o evento será acompanhado por moradores da comunidade, que integrarão as equipes. A ideia é que os nativos – que conhecem bem a realidade em que estão inseridos – colaborem com ideias.

Em 54 horas os participantes serão encorajados a desenvolver planos de negócios e apresentá-lo a uma banca julgadora. Diversas empresas já nasceram em eventos Startup Weekend, entre elas a já global EasyTaxi, criada na primeira edição do evento realizada no Rio de Janeiro. “Sabemos o quanto é difícil manter um projeto adiante e transformá-lo de fato em uma grande empresa. Por isso, diversos mentores já se dispuseram a contribuir dando suporte às equipes após o término do evento”,  afirma Hérmani Magalhães, organizador geral do evento.

Além do apoio do CDI, Google e Amazon, o Startup Weekend Change Makers também contará  com o apoio das seguintes instituições: Ufal, Ifal, Uneal, Sebrae/AL, Aliança Empreendedora (PR), Visão Mundial, Neurônio Ativação de Negócios e Causas (SP), ACSI (Associação Comercial de Santana do Ipanema), Valedourado, Instituto Ação (AL), Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema, CJE/CONAJE e ID5 Soluções Web.

O Startup Weekend Change Makers também irá ocorrer em 16 lugares ao redor do mundo, no mês de março.

Fonte: Divulgação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos