‘Foi casto e delicado’, diz Fernanda Montenegro sobre beijo gay na TV

Atriz, no ar como Teresa na novela 'Babilônia', disse ao EGO ter ficado surpresa com a repercussão da cena que fez com Nathália Timberg.

Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg movimentaram as redes sociais logo em suas primeiras cenas na novela “Babilônia”, que estreou na segunda-feira, 16. As atrizes, ambas com 85 anos, formam o casal Teresa e Estela na trama e, no primeiro capítulo, chamaram atenção por um beijo gay.

Fernanda conversou com o EGO e falou sobre o fato do carinho entre as personagens ter ganhado tanto destaque: “Fiquei surpresa com o volume da repercussão, sim. Nas nossas vidas e na vida mesmo do país temos assuntos mais urgentes”, afirma ela.

Na noite de estreia de sua trama, o autor Gilberto Braga comentou que a ideia inicial do beijo era só um selinho: “Quando eu escrevi a cena e imaginei as duas juntas, pensei em um selinho de começo. A ideia do beijo mesmo veio da Fernanda e nós aceitamos de primeira”, contou ele. Para Fernanda todo o gesto foi ampliado pelo público: “Não houve um ‘beijaço’. Quem ampliou a contundência do beijo foi o preconceito de parte do público. O gesto foi absolutamente casto, delicado e carinhoso.”

A atriz revela que tem pretensão de que as personagens ajudam a diminuir o preconceito no país e acredita que a novela ajude muitas famílias a aceitarem seus parentes homossexuais. “Esse é o meu propósito. Esse é o propósito da Nathália e de todo o elenco, altamente responsável, e de toda a produção”, afirma.

Fonte: EGO

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos