‘Quinta Sinfônica’ abre nova temporada no Teatro Deodoro

Teatro DeodoroProjeto ‘Quinta Sinfônica’ completa cinco anos com mais uma temporada no Teatro Deodoro

Projeto ‘Quinta Sinfônica’ completa cinco anos com mais uma temporada no Teatro Deodoro

O Projeto ‘Quinta Sinfônica’ completa cinco anos com mais uma temporada no Teatro Deodoro, que será aberta nesta quinta-feira (26), numa parceria entre a Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal), Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O projeto consolidou-se no Estado por apresentar música erudita e regional e formar um público voltado para a música de concerto.

Para o diretor artístico da Diteal, Alexandre Holanda, o ‘Quinta Sinfônica’ tem tido uma ótima receptividade e ajuda a diversificar a agenda cultural alagoana. “Algumas apresentações chegam a ocupar os 650 lugares do Teatro Deodoro, com pessoas de todas as idades”, destaca.

“Criado em 2011 como um projeto de extensão da Ufal, o ‘Quinta Sinfônica’ completa cinco anos formando um público voltado para a música instrumental popular e erudita, oferecendo espetáculos gratuitos”, explica Alexandre Holanda.

As apresentações ocorrem sempre no Teatro Deodoro, na última quinta-feira de cada mês. A programação de 2015, que começa nesta quinta (26), às 20h, segue até o dia 26 de novembro. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Deodoro no dia do espetáculo, sempre a partir das 14h.

Nova temporada

O primeiro espetáculo deste ano conta com repertório variado, dentre obras de cunho regional e latino-americanas dos séculos 20 e 21.

Dividido em duas partes, o concerto tem início com a direção do maestro e compositor Joselho Rocha, com Mestre Vitalino – pequena suíte para cordas, obra com quatro movimentos, composta pelo brasileiro Carlos Cruz. Em seguida, o maestro regerá duas composições próprias, O Chocalho e o Aboio e Que sacolejo, hein?

Na segunda parte do concerto, sob a regência do maestro Fellipe Rodrigues, será executada a Suíte Alagoana, obra do compositor José Luann Veiga, com quatro movimentos que retratam as manifestações culturais alagoanas. Em seguida, a orquestra apresentará a obra popular latino-americana Danzón nº 2, do compositor mexicano Arturo Márquez.

Serviço:

Projeto: Quinta Sinfônica

Data:  26 de março

Local: Teatro Deodoro

Horário: 20h

Entrada: gratuita

Informações: 3214-1541

Fonte: Ascom Deodoro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos