‘A Arte da Falcoaria’ será lançado no dia 06 de abril; Confira!

A Associação Nordeste de Falcoaria e Conservação de aves de rapina (ANF), entidade sem fins lucrativos, fundada em 04 de maio de 2014, lançará o livro “A arte da Falcoaria – 1º Guia brasileiro”, no dia 06 de abril de 2015.

No Brasil não existe literatura em nossa língua pátria disponível a respeito da Falcoaria. Os antigos, novos Falcoeiros e amantes de aves de rapina se utilizam de fóruns, sites e livros principalmente em Inglês ou espanhol.

A 1ª publicação “A arte da Falcoaria – 1º Guia brasileiro” tem como principais objetivos ensinar as técnicas de Falcoaria (treinamento de falcões, gaviões e águias para a caça); Reunir informações acerca das aves e democratizar o acesso às informações, através da literatura em Português do Brasil.

Em 2010 a UNESCO reconheceu a importância da Falcoaria e conferiu a ela o título de Patrimônio cultural imaterial da humanidade. A falcoaria, técnica de adestramento de aves de rapina para a captura de presas, tem ganhado cada vez mais popularidade no Brasil devido à adesão de grandes empresas privadas e públicas de serviços que utilizam a atividade para o controle de fauna (Portos, Galpões de trigo, Viveiro de camarão, etc) e em aeroportos para a redução da ocorrência de choques entre aeronaves e aves (Infraero, aeroportos).

O livro será lançado no dia 06 de abril no site www.anfalcoaria.com. Os interessados poderão adquirir um exemplar também pelo endereço divulgado.

Fonte: Divulgação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos