Prefeitura divulga resultado de seleção para UPA Trapiche

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp) e de sua Comissão Especial de Seleção Pública, divulgou, na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (10), o resultado de julgamento das propostas de trabalho de seleção pública nº. 001/2014. O certame seleciona a empresa que será responsável pelo gerenciamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Trapiche da Barra.

Unidade de Pronto Atendimento do Trapiche Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Unidade de Pronto Atendimento do Trapiche Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

A comissão julgou as Propostas de Trabalho, observando os critérios melhor técnica assistencial e menor preço, para assim, selecionar a instituição sem fins lucrativos que vai firmar o Contrato de Gestão. A empresa será responsável pelo gerenciamento, operacionalização e a execução das ações e serviços de saúde na UPA. Após julgamento, a instituição Instituto Saúde e Cidadania (ISAC) foi declarada vencedora.

As instituições classificadas foram a Associação Espaço Produzir (EP), com pontuação 30,12, Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, com 30,15 pontos, e o próprio Instituto Saúde e Cidadania, com pontuação total de 32,31. O Instituto Cidadania e Natureza (ICN) foi desclassificado por apresentar pontuação inferior ao mínimo exigido pelo Edital de Seleção Pública.

A publicação traz a seguinte ressalva: “Os interessados, querendo, terão vistas dos autos, podendo, eventualmente, interpor recursos, pertinentes a essa fase, no prazo de três dias úteis a contar da publicação no Diário Oficial do Município”.

UPA

A UPA do Trapiche foi construída pelo Governo de Alagoas com recursos federais e estaduais e entregue ao município em dezembro do ano passado. Na construção, foram investidos R$ 4 milhões. A unidade se enquadra no modelo Porte III, que tem capacidade de atender até 450 pacientes por dia.

A Unidade vai funcionar 24 horas, todos os dias da semana, incluindo o sábado e o domingo, e pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre altas, fraturas, cortes, infarto e derrame. A partir de seu funcionamento, a expectativa é diminuir as filas nos prontos-socorros e nos hospitais.

As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no País, com o objetivo de integrar a atenção às urgências. Além da UPA Trapiche, Maceió também conta com a UPA Benedito Bentes, cujo processo de seleção segue aberto para inscrição de empresas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos