Maceió comemora o Dia Nacional do Espiritismo

 

Assessoriadownload

As comemorações alusivas à passagem do Dia Nacional do Espiritismo, em Maceió, vão acontecer neste domingo, 19, na orla da Ponta Verde. Além da tradicional feira de livros, e da distribuição de mensagens e folhetos instrutivos sobre a doutrina codificada por Allan Kardec, o “Dia do Livro Espírita” vai trazer, este ano, a cantora brasiliense Elizabeth Lacerda, nacionalmente aclamada entre os espíritas.

Teatro de rua, canto coral, música popular e erudita, venda de livros, entre outras atrações protagonizadas pelo Movimento Espírita Alagoano, vão se suceder ao longo de todo evento, que tem início previsto para as 9h e deve se estender até as 17h, quando será encerrado com uma palestra pública.

Em sua quinta edição, o Dia do Livro Espírita não só vai repetir a dinâmica utilizada nos anos anteriores, com artistas locais, como também vai apresentar aos maceioenses a renomada cantora espírita Elizabeth Lacerda, da capital federal, que promete abrilhantar a data festiva dando uma “palinha”, no estilo voz e violão, a partir das 16h.

O evento, promovido pelo Grupo Espírita Oscar Menezes de Mendonça desde 2011, conta com o apoio da Federação Espírita do Estado de Alagoas e reúne representantes das mais de 60 casas espíritas da capital alagoana para comemorar o lançamento da obra basilar do Espiritismo, em Paris, a 18 de abril de 1857.

A partir desta data, outras quatro obras foram lançadas – O Livro dos Médiuns (1861), O Evangelho Segundo o Espiritismo (1864), O Céu e o Inferno (1865) e A Gênese (1868) –, que, somadas às obras complementares O Que é o Espiritismo, Obras Póstumas e a Revista Espírita, formam a Codificação Kardeciana.

O Dia do Livro Espírito será aberto à visitação pública e vai se concentrar no trecho da rua fechada com o Projeto Domingo de Lazer, nas proximidades da barraca Pedra Virada. Maiores informações pelo telefone (82) 8855-5193, com Alessandro Lima.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos