Diteal inicia programação do ‘Quartas Eruditas’, no Complexo Cultural Teatro Deodoro

Ascom/DitealQuartas eruditas

Quartas Eruditas

Idosos e adolescentes assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cacilda Sampaio, localizado no Vergel do Lago, integrantes do Coro Tom Jovem da Escola Estadual Moreira e Silva, no Cepa, crianças e a população em geral, lotaram, na tarde da última quarta-feira (22),  a Sala de Orquestra do Complexo Cultural Teatro Deodoro para participar da abertura do projeto ‘Quartas Eruditas’.

Em quase duas horas de música, o público teve acesso a informações sobre os instrumentos que formam uma orquestra e sobre as obras de compositores eruditos.

Na abertura do espetáculo, a diretora presidente da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), Sheila Maluf, falou sobre a ideia do projeto e a busca da participação popular nas atividades do Complexo Cultural Teatro Deodoro. “Vamos cada vez mais trazer a população para apreciar a música, a dança e o teatro, com projetos que atendam a todos os públicos”, declarou.

Segundo Luciano Peixoto, diretor do Coro Tom Jovem, o projeto é magnífico, um estímulo para os jovens músicos conhecerem o trabalho dos grandes artistas. “Para nós é muito importante iniciativas como essa. Nosso grupo vem ensaiando músicas sacro e populares para montarmos uma apresentação que deve acontecer no Teatro de Arena”, disse.

Agendamento

O diretor artístico da Diteal, Alexandre Holanda, lembra que os grupos sociais e as escolas que queiram participar das apresentações do ‘Quartas Eruditas’ devem agendar a visita por meio do telefone 3315-5665 ou pelo endereço eletrônico dacteatrodeodoro@gmail.com.

O projeto, uma parceria entre a Diteal e o Instituto de Cultura Ero Dictus, consiste na realização de concertos e recitais didáticos, gratuitos, voltados para estudantes da rede pública, grupos da terceira idade, entidades assistenciais e ao público em geral.

O ‘Quartas Eruditas’ vai acontecer sempre nas terceiras quartas-feiras de cada mês, a partir das 15h30, na Sala de Orquestra do Complexo Cultural. A próxima apresentação acontece no dia 20 de maio.

Serviço

‘Quartas Eruditas’

Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro

Data: 20 de maio (quarta-feira)

Horário: 15h30

Entrada: franca

Informações: 3315-5665 e dacteatrodeodoro@gmail.com.

Realização: Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas/Governo de Alagoas e Instituto de

Cultura Ero Dictus

registrado em: Cultura

Fonte: Ascom/Diteal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos