Yuri Costa mostra o seu axé em primeiro disco autoral “Amor e Fé”

DivulgaçãoYuri Costa mostra o seu axé em primeiro disco autoral “Amor e Fé”

Yuri Costa mostra o seu axé em primeiro disco autoral “Amor e Fé”

Amor e Fé, primeiro disco de Yuri Costa, é um passeio leve e ensolarado pelo axé melódico do alagoano de 22 anos. O cantor, que bebe na fonte de raízes do “axé music” tradicional, apresenta um disco com a sua cara, em um show de lançamento no próximo dia 26 de abril, na rua fechada da Pajuçara (na altura do restaurante Takê), a partir das 15h30.

O disco, que levou um ano para ficar pronto, teve gravações e mixagem feitas em Maceió – no estúdio Magic Room Studio, por Emmanuel Miranda – e masterização em São Paulo – na Classic Master, por Carlos Freitas. Todas as 12 músicas que compõem o álbum são da autoria de Yuri, tendo apenas uma parceria, a primeira música de trabalho do disco, “Amor e Fé”, com Gabriel Sarmento (Gab) – que também dividiu produção e arranjos do disco com Yuri.

A assinatura do músico está presente em cada detalhe do disco. Além de assumir os vocais, composições, produção musical e executiva, ele é o responsável pelo projeto gráfico e também toca alguns instrumentos, como piano em “Feito Chiclete”, organ em “Tarde da Noite” e violão em “Sentido para Viver”.

Além de seu axé melódico, presente em faixas como“Estrela Guia”, Yuri traz em seu primeiro disco uma mistura de ritmos de suas influências musicais. Amor e Féapresenta ainda uma pegada mais pop, em “O Pôr Do Sol”e “Tristeza Engorda”; reggae, em “Motivos Pra Te Amar” e“Hoje Eu Quero Sol”; xote em “Previsão de Sorriso” e o mais puro axé baiano, em “Juro”.

Amor e Fé conta ainda com a participação de instrumentistas como Almir Medeiros, Siqueira Lima, Júnior Rha, Tacizio Viturino, entre outros. No show de lançamento do disco, o público vai poder conferir a apresentação do disco na íntegra, além de meia hora de clássicos das referências de Yuri, que incluem nomes como Saulo Fernandes, Natiruts, Jauperi, entre outros.

Os discos estarão à venda no evento, por R$ 15 reais.Amor e Fé está ainda disponível para download em plataformas de streaming como Itunes, Google Play, Spotify e soundcloud.

Serviço

Show de Lançamento de Amor e Fé, de Yuri Costa

Local: Rua Fechada da Pajuçara (altura do restaurante Takê)

Data: 26 de Abril

Horário: 15h30

Mais informações:(82) 9118-1262 – Kalango Música/contato@kalangomusica.com.br

Escute aqui o CD: https://soundcloud.com/yuricosta

Biografia Yuri Costa

Yuri Costa é cantor e compositor alagoano. Iniciou sua carreira profissional em 2008, aos 15 anos, tocando teclado na banda Pure Reggae.

Em 2010, montou a banda Rua 15, que misturava os ritmos Axé e MPB. Logo depois do fim da banda, em 2013, passou a integrar a Zambah – com o músico e vocalista Fábio Zani, com quem ainda se apresenta até os dias atuais.

Em 2014, venceu o concurso cultural do cantor Saulo Fernandes, com um vídeo tocando a música “Zóio Teu” – que lhe rendeu exposição na página da web do cantor. Ainda no mesmo ano, fez participação no show do cantor em Maceió, durante a turnê do DVD “Saulo ao vivo”, cantando “Minha Pequena Eva”.

Em 2015, aos 22 anos, Yuri lançou seu primeiro disco de músicas autorais, intitulado “Amor e Fé”, que contou com participações de instrumentistas conhecidos da cena musical alagoana, como Almir Medeiros, Siqueira Lima, Júnior Rha, Tacizio Viturino, entre outros.

Contato para entrevista: Lívia Vasconcelos (88958457)

 

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos