Robert Downey Jr. conta como fez as pazes com a ex após 24 anos

Sarah Jessica Parker era namorada do ator entre 1984 e 1991.

Robert Downey Jr.Robert Downey Jr. abriu o jogo numa entrevista ao radialista Howard Stern e contou como fez as pazes com a ex-namorada Sarah Jessica Parker (a Carrie Bradshaw, de Sex and The City), 24 anos depois da separação. O ‘Homem de Ferro’ também declarou que a atriz foi um dos grandes amores da sua vida e que estava completamente apaixonado na época em que engataram um romance, de 1984 a 1991. Sarah terminou o relacionamento por causa do vício em drogas e álcool do namorado. Ele disse que em vez de cuidar dos negócios em Nova York, como a divulgação do recente filme Vingadores: A era de Ultron, ele quis se encontrar com a pessoa com quem dividiu boa parte da sua vida e dizer um ‘oi’, segundo o tabloide inglês Daily Mail. E assim aconteceu. Ele encontrou Sarah em sua casa e depois foram para um restaurante de tapas colocar o assunto em dia. “É engraçado porque você ainda tem aquela percepção da pessoa com quem viveu por sete anos e, com o tempo, seu ponto de vista muda completamente. Ela é tão legal, engraçada e forte. Cheguei a conhecer seus filhos  (James Wilkie e as gêmeas Marion e Tabitha) e vi o jeito que ela e Matthew (Broderick) vivem. Respeito muito o casal”, disse Robert.

Sarah Jessica Parker e Robert Downey Jr. - atriz terminou o relacionamento por causa do vício do namorado (Foto: Getty Images)
Sarah Jessica Parker e Robert Downey Jr. – atriz terminou o relacionamento por causa do vício do namorado (Foto: Getty Images)

O marido de Sarah não estava presente durante a visita do ex. “Gostaria de tê-lo visto. Para a minha geração, principalmente para os atores de teatro de Nova York, ele é o princípio e o fim de tudo o que você gostaria de ser”, disse. Sarah é casada com Matthew desde 1997, enquanto Downey Jr. vive coma mulher, a produtora Susan Levin desde 2005, e os dois filhos, Exton, de 3 anos, e Avri, de seis meses – ele também tem um filho de 21 anos, Indio, do casamento com Deborah Falconer. “O encontro foi ótimo e eu disse tudo o que eu queria”, completou, sem dar detalhes.

No entanto, numa entrevista em 2008, o ator comentou sobre os idos tempos. “Eu era tão egoísta. Gostava de beber e tinha problemas com drogas e nada disso combinava com Sarah Jessica. Ela me deu uma casa e compreensão, tentou me ajudar e ficou muito ofendida quando eu não quis colaborar. Eu estava completamente apaixonado por Sarah, mas claramente o amor não era suficiente. Tive que sair fora e, depois de algum sofrimento, ela estava destinada a encontrar um grande amor”.

Robert Downey Jr. (foto: divulgação)
Robert Downey Jr. (foto: divulgação)

Na época, a atriz explicou o motivo por ter ficado tanto tempo com Robert. “Fiquei com ele porque o amava e senti que se o abandonasse, ele poderia morrer. Estando perto, acreditava que conseguia segurá-lo porque eu era a pessoa que garantia sua presença nos trabalhos, que o acordava e o colocava no banho. O pior disso tudo é saber que você não está num relacionamento romântico, mas uma relação entre mãe e filho”.

Durante a entrevista ao radialista, Robert também comentou sobre os motivos de ter abandonado uma entrevista durante a turnê de promoção de Vingadores na última semana, com o jornalista britânico Krishnan Gur-Murty quando as perguntas passaram a focar na sua vida e no seu envolvimento com drogas. “Eu só gostaria de ter saído antes. Este jornalista é um parasita que quero manter longe. De outra forma, eu provavelmente vou agredir alguém e, aí sim, teremos uma história de verdade”, disse ele, afirmando que ele deveria focar nas perguntas sobre o filme.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos