Semana Estadual da Conciliação tem início na próxima segunda-feira (18)

Mil audiências foram agendadas para a força-tarefa, que é uma parceria entre Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria e faculdades conveniadas

       A I Semana Estadual da Conciliação tem início na próxima segunda-feira (18) e segue até o dia 22 de maio. Estão previstas 1.000 audiências, que ocorrerão das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CJUS) do Fórum da Capital, no Barro Duro.

      A força-tarefa é promovida pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NJUS), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Participam ainda Ministério Público (MP/AL), Defensoria e faculdades conveniadas.

      “O objetivo é diminuir a quantidade de litígios que tramitam no Judiciário e implantar a cultura da conciliação”, afirmou o coordenador do CJUS e do NJUS, desembargador Domingos de Araújo Lima Neto.

      Além das audiências, haverá atividades para crianças e serão prestados serviços na área de bem-estar e saúde. As tentativas de conciliação acontecerão no Setor Processual do CJUS, no terceiro andar do Fórum.

      O Setor Pré-Processual, o CJUS de 2º Grau, os CJU’s das faculdades conveniadas, as varas cíveis e os Juizados Especiais do Estado também desenvolverão atividades relacionadas à conciliação durante toda a semana.

Fonte: TJAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos