Policiais da Força Tática do 1º Batalhão prenderam, na quarta-feira (8), dois jovens e aprenderam um menor, acusados de traficar drogas no bairro da Levada. Durante rondas, os três foram vistos em atitude suspeita, abordados e tentaram enganar os policiais alegando que estavam jogando ximbra.
Visivelmente nervosos, os policiais os revistaram e localizaram 135 pedrinhas de crack escondidas em um frasco de desodorante. Clécio Gomes Barbosa, Washington Ribeiro da Silva, ambos com 21 anos e um menor de idade com 17 anos, também estavam com R$ 19 em espécie. Mesmo após a descoberta da droga, os rapazes continuaram sustentando que estavam apenas jogando com a criançada na rua.
Não é isso que diz a polícia. Segundo a guarnição do cabo Eraldo, alguns jovens que trabalham para traficantes estão utilizando a mesma tática. “Eles enterram a droga, escondida em frascos de produtos e fingem que estão jogando ximbra para despistas a polícia”, disse o policial em entrevista à TV Alagoas.
Os acusados foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde Clécio e Washington foram autuados por tráfico de drogas, corrupção de menores e associação para o tráfico. O adolescente recebeu um ato infracional pelo crime de tráfico de drogas.