Dois homens acusados de assaltar uma empresa, em União dos Palmares, no sábado, 18, foram presos, neste fim de semana, durante a Operação Sergipe Mais Seguro na BR-101, no município de Maruim/SE.
O delegado Osvaldo Resende, da Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (COPE), informou que uma barreira policial foi montada na BR-101 e durante a abordagem, o Pálio prata, não parou ao sinal dos policiais. Houve a perseguição e os acusados – Hilton Leandro dos Santos e Carlos Alberto Martins Santos, vulgo “Gordo” – foram detidos.
Durante a revista, foram encontrados vários envelopes timbrados de uma empresa de gás, localizada no município alagoano de União dos Palmares, e um revólver calibre 38 com quatro munições.
“Carlos Alberto afirmou que estava com a arma e em companhia de outro indivíduo, ainda não identificado, entrou no estabelecimento comercial e subtraiu envelopes bancários contendo dinheiro. Enquanto isso, o outro suspeito, Hilton, aguardava do lado de fora para dar fuga”, relata o delegado.
Os dois foram conduzidos à sede do COPE, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Os suspeitos confessaram a participação no roubo efetuado no sábado, 18, a uma empresa alagoana. O montante recuperado foi de aproximadamente R$ 28.000,00 (vinte oito mil reais), além de cheques que já foram restituídos à vítima. Os autos foram encaminhados à Polícia Civil de Alagoas.
Eles já possuem passagem pelo sistema prisional pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo.

Foram encontrados um revólver calibre 38 com quatro munições e um bornal com vários envelopes timbrados de uma empresa de gás