Jequiá da Praia receberá edição do Cine Sesi Cultual no final do mês

Exibições dos filmes acontecem nos dias 31, 01 e 02, no Centro da Cidade; prefeitura disponibilizará transportes para morados dos povoados

DivulgaçãoCine Sesi Cultural chega em Jequiá da Praia nos dias 31,01,02

Cine Sesi Cultural chega em Jequiá da Praia nos dias 31,01,02

Jequiá da Praia é um dos municípios alagoanos contemplados com a 10ª edição do projeto Cine Sesi Cultural, que leva cinema de graça para as cidades do interior do país. No município, as exibições dos filmes acontecem entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, a partir das 18h30, em frente à Igreja Nossa Senhora do Pilar. Para garantir o acesso da população que reside em povoados mais distantes, a Secretaria Municipal de Cultura e Eventos irá disponibilizar transporte para os povoados da região lagunar e das praias.

 “O evento é gratuito e aberto ao público. Todos que quiserem poderão comparecer nos três dias de Cine Sesi Cultural. Para facilitar o acesso das pessoas que não tem como ir para Jequiá no horário das exibições, colocaremos transporte para os povoados da região lagunar na sexta-feira, dia 31, e para Lagoa Azeda e Barra de Jequiá no sábado, dia primeiro. O Cine Sesi Cultural vem ao município pela segunda vez e nós fazemos questão de possibilitar que toda a população tenha oportunidade de assistir aos filmes”, explicou o secretário de Cultura e Eventos, Ricardo Curvello.
Para que o público sinta-se como no cinema, a organização do Cine Sesi Cultural chegará ao município no início da próxima semana para montar a estrutura. Os filmes serão transmitidos em uma tela de 12m de largura, por 5m de altura, num espaço preparado para acomodar quinhentas pessoas sentadas, com direito a tapete vermelho e pipoca quentinha.
Para acompanhar, a Secretaria de Cultura irá distribuir refrigerantes, numa ação pioneira dentre as edições do projeto no estado. Na edição deste ano, serão exibidos seis filmes, sendo três curtas e três longas: Cores e Botas; Cine Holliúdy; Pimenta; A Busca; Leonel Pé de Vento e Os Croods.
Fonte: Ascom Jequiá da Praia

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos