Em apenas 24h, PM apreende cinco armas e munições em ocorrências em Maceió

SedresArma apreendida com João Carlos Sousa Silva

Arma apreendida com João Carlos Sousa Silva

O Estatuto do Desarmamento não parece ter atingido o seu objetivo na capital alagoana. Em um plantão de apenas 24 horas, o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) confirmou o registro da apreensão de cinco armas de fogo, além de munições calibre 38 e pistola 380. As ocorrências estão descritas no relatório da corporação.

Entre as armas apreendidas, está a pistola Taurus, com um carregador para 15 munições, que pertencia ao policial militar Dietmarx, assassinado a tiros no último dia 15, em Santa Luzia do Norte. A arma foi localizada após a prisão de Bruno José da Silva, no bairro do Benedito Bentes.

Nas imediações do terminal do Village Campestre, mais uma arma foi apreendida, desta vez um revólver Taurus, calibre 38, com quatro munições pinadas e duas intactas, além de uma faca peixeira média. Foi detido Jackson Douglas Ferreira de Lima, de 20 anos.

Na Avenida Paulo Holanda, no Cidade Universitária, um menor adolescente foi flagrado portando um revólver Rossi, calibre 22, sem munição. Contra o menor foi lavrado flagrante de ato infracional.

Também no Cidade Universitária, duas mulheres foram presas com um revólver Rossi, calibre 357, com o tambor vazio. Eliliana dos Nascimento, 31, Ana Paula de Lima dos Santos, 30, ainda estavam com balança de precisão, um caderno com suposta contabilidade do tráfico e uma substância não identificada.

A última ocorrência envolvendo arma de fogo ocorreu no Rio Novo. Elementos que estavam em um Celta de cor prata e placa HMY 9288, estavam com um revólver calibre 38, Rossi, com duas munições pinadas e uma intacta. João Carlos Sousa Silva, 27, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos