Espetáculo teatral Interior no Complexo Cultural Teatro Deodoro

Peça do grupo cearense Bagaceira representou o Brasil na Quadrienal de Praga 2015, maior evento de cenografia do mundo

DivulgaçãoDSC_0102-Editar-2

O grupo cearense Bagaceira apresenta o espetáculo teatral Interior, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, nos dias 1°, às 20 h, e 2 de agosto, às 17h. Com entrada gratuita, a peça representou o Brasil na Quadrienal de Praga 2015, maior evento de cenografia do mundo.

O projeto Interior tem patrocínio do Centro Cultural Banco do Nordeste, por meio da Lei de Incentivo Cultural do Ministério da Cultura. Em Alagoas, o projeto tem apoio da Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal).

O espetáculo é fruto de uma pesquisa de dois anos por quatro cidades do estado do Ceará (Beberibe, Icó, Itarema e Tauá). Nessa imersão o Bagaceira encontrou brincantes de reisado, dramistas, atores de teatro e índios.

Um processo muito especial para o grupo, que teve como parceiros o ator do Theatre Du Soleil, da França, Maurice Durozier, e a atriz e diretora paulista Georgette Fadel.

Como seria impossível dar conta de tantas histórias lindas, o Bagaceira resolveu trazer para a cena duas velhinhas que insistem em não morrer. Essas velhinhas já cruzaram diversas gerações e sabem tudo a respeito da vida. Elas, sim, dão conta de todas as histórias possíveis e impossíveis.

O resultado é um espetáculo irreverente e ao mesmo tempo singelo. Cheio de afeto, que nem o bolo das avós. Uma peça que busca aconchegar, fazendo com que o público se sinta em casa. Uma homenagem do Grupo Bagaceira de Teatro aos artistas e à cultura do interior.

Essa é a primeira vez do Bagaceira em Alagoas. Este ano o grupo cearense completa 15 anos de existência e foi um dos destaques do Festival de Teatro de Curitiba, com a estreia do seu novo espetáculo Fishman.

A direção, cenário e figurinos é de Yuri Yamamoto; texto de Rafael Martins; preparação vocal de Luis Carlos Prata; direção de montagem Ciel Carvalho; operação de luz e som de Ricardo Tabosa; cenotécnica de Josué Rodrigues; confecção de figurinos de Fátima Matos; direção de produção de Rogério Mesquita; produção executiva de Mikaelly Damasceno.

No elenco: Samya de Lavor, Tatiana Amorim, Rafael Martins e Rogério Mesquita.

As apresentações serão gratuitas. Com 60 lugares, por dia, os ingressos serão entregues 40 minutos antes do início do espetáculo.

Informações com Abides de Oliveira: (82) 98888-3031 / 99930-9866

Espetáculo Interior

Dias: 1° de agosto, às 20h, e 2 de agosto, às 17h

Local: Centro Cultural Teatro Deodoro

Capacidade: 60 pessoas por dia

Gratuito (ingressos entregues 40 minutos antes da apresentação)

Fonte: Abides Oliveira/Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos