Botafogo empata com Criciúma e desperdiça rodada perfeita, mas segue líder

Sob olhares de Ricardo Gomes, Fogão fica no 0 a 0 em casa e perde chance de disparar na liderança.

ESPNBotafogo vence o Santos

Botafogo (Foto: Ilustração)

Era uma noite perfeita para o Botafogo até a bola rolar no Estádio Nilton Santos. Vitória, América-MG e Náutico, os outros integrantes do G4 de acesso na Série B, não venceram na rodada, e o Fogão tinha a chance de disparar na liderança jogando em casa contra o Criciúma, mas desperdiçou e não saiu do 0 a 0 com o Tigre.

O técnico Ricardo Gomes viu a partida em um dos camarotes do estádio e não deve ter ficado feliz. No entanto, mesmo com o empate, o Bota segue na liderança da Série B, com 29 pontos, dois a mais que o Vitória, segundo colocado. O Criciúma, por sua vez, soma 20 e está na 11ª posição.

O jogo

A partida teve um início ruim. Dono da casa, o Glorioso tentava tomar a iniciativa, mas sem organização e criatividade, lançando bolas em excesso na área. Enquanto isso, o Tigre era mais organizado e tentava ter mais posse de bola e trocar passes, mas não conseguia invadir a defesa mandante.

E a primeira grande chance foi do Botafogo, aos 20 minutos, quando Gegê cruzou na área e Sassá furou de frente para o gol. Oito minutos depois, nova oportunidade mais uma vez com Gegê, que lançou Luis Henrique na área, mas o atacante foi travado no momento da finalização. O Criciúma, por sua vez, tentou arremates com Lucca e Maurinho, ambos defendidos sem dificuldades por Jefferson.

Depois do intervalo, o Fogão voltou mais animado com um chute forte de Gegê da entrada da área, mas a bola foi defendida por Luiz. O lance, porém, não mudou o panorama da partida, que seguiu fraca tecnicamente e com muitos erros de passes. Gegê tentou criar mais oportunidades, mas nenhuma teve perigo real de gol, enquanto o Tigre tentou com Paulo Sérgio e Fábio Ferreira, em duas grandes chances, mas ambas foram salvas por Renan Fonseca e Jefferson, respectivamente.

Fonte: Goal.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos