Obras no IML de Maceió e laboratório forense são prioridades

Planejamento antecipado da Perícia e Defesa Social busca melhorar estrutura física e aperfeiçoar o atendimento aos usuários

Gestores da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização estiveram nesta terça-feira, 4, na Perícia Oficial do Estado para tratar dos investimentos que serão realizados nos próximos quatro anos nos institutos que compõem o órgão.

O planejamento busca atender as principais reivindicações dos servidores, e principalmente, melhorar o desempenho dos serviços oferecidos à população alagoana pelos Institutos de Criminalística, Identificação e Médico Legal de Maceió e Arapiraca.

Segundo Delano Sobral Rolim, secretário adjunto da Defesa Social, inicialmente o Governo do Estado estará investindo quase R$ 15 milhões na área de infraestrutura. Ele citou como exemplo a retomada das obras do Instituto Médico Legal de Maceió, no bairro do Tabuleiro, e também do laboratório forense, no Instituto de Criminalística, localizado no Centro de Maceió.

“A reunião serviu basicamente para elencar as obras estruturais que estão no plano de investimento 2015/2016 realizado pelo Governo do Estado. Aproveitei também para tomar conhecimento da instituição e do local onde funciona, mas o meu principal papel nesse processo, será acompanhar de perto os principais entraves dessas ações para buscar soluções”, afirmou o secretário adjunto.

Além da retomada das obras do laboratório forense e do IML da capital, o plano prevê também a construção de um tanque balístico, um laboratório para exames de DNA e uma nova sede para funcionamento do Instituto de Criminalística.

A direção da Perícia Oficial também cobrou a ampliação do IML do Agreste, além da instalação de uma base regional do IC, ambos em Arapiraca.

“Essa integração da Direção Geral da Perícia Oficial com os gestores da Defesa Social, quais sejam, o secretário Alfredo Gaspar e seu adjunto Delano Sobral, é fundamental para garantir a boa execução do que está sendo planejado para a perícia forense”, explicou Manoel Melo, diretor geral da Perícia Oficial de Alagoas.

A expectativa dos gestores é que a primeira obra desse plano, a do laboratório forense, seja entregue em outubro deste ano. Quando concluído, o espaço poderá realizar vários tipos de exames na área de toxicologia e biologia forense.

 

Já a obra do IML, por ser complexa e ter sido paralisada no governo passado, a previsão de entrega é para o primeiro semestre do próximo ano.

 

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos