Samba Alagoas presenteia doadores de sangue com ingressos

doacao“Quem tem samba na veia, doa sangue pela vida!”. Com esse incentivo, o festival Samba Alagoas pretende reunir o maior número de doadores no próximo sábado (08), das 08 às 16h, no estacionamento do Maceió Shopping. Para cada doação feita no dia, a organização vai presentear o doador com 01 ingresso para o maior evento do gênero do Estado, que acontece em 26 de setembro na capital alagoana.

A campanha “Doadores do Samba” deseja estimular o voluntariado e contribuir com o aumento do estoque de sangue do Hemocentro de Alagoas (Hemoal). De acordo com Graça Padilha, coordenadora do setor de Assistência Social da unidade, uma única doação pode salvar até 4 vidas. “Aproximadamente 70 pessoas comparecem à unidade por dia, mas é insuficiente para atender a demanda transfusional. Para operarmos com estoque ideal, são necessárias cerca de 300 doações diárias, por isso essa parceria é super importante”, afirmou.

Em sua 3ª edição, o Samba Alagoas já faz da campanha de doação de sangue uma tradição. “Esse engajamento social é uma característica do público que curte samba. Temos certeza de que muita gente vai comparecer e ajudar a fortalecer essa rede de solidariedade. Vai ser um sábado muito especial”, contou Felipe Carvalho, diretor da MK Produções, realizadora do festival.

Quem pode doar

Para participar da ação, é preciso ter de 16 a 60 anos de idade (69 caso seja um doador habitual), ter repousado por pelo menos 6 horas na noite anterior e levar um documento de identificação com foto. “Não precisa estar de jejum, pode se alimentar normalmente antes de doar”, acrescenta a representante do Hemoal. O voluntário não deve ingerir bebida alcoólica e alimentos gordurosos no dia anterior à doação.

Parcerias

Além do Hemoal e do Maceió Shopping, a ação Doadores do Samba conta com a parceria da TV Gazeta, que completa 40 anos de fundação neste ano e vai celebrar a data durante o Samba Alagoas. A emissora irá contribuir com a divulgação e cobertura da iniciativa neste sábado, apoiando a campanha social em prol da população.

Fonte: Em Contexto Comunicação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos