O Sindicato dos Bancários de Alagoas realiza na manhã desta quinta-feira (6) uma mobilização para protestar contra a não contratação de cerca de quatro mil funcionários para as agências da Caixa Econômica Federal, em todo o Brasil. O ato será concentrado na agência localizada no bairro do Farol, mas segundo a diretoria da entidade, o atendimento ao cliente não será prejudicado.
“Não será uma paralisação das atividades, até porque com o baixo quadro de funcionários que temos fica difícil pensar nisso. O que reivindicamos é a contratação imediata de quatro mil trabalhadores para repor a equipe”, diz o presidente do Sindicato dos Bancários em Alagoas, Jairo França.
A Caixa anunciou em outubro do ano passado um plano de demissão voluntária que deve tirar de circulação cerca de cinco mil trabalhadores até o final deste ano. “Essa é uma ação que está sendo realizada em todo país, pois até o momento a Caixa só repôs cerca de dois mil funcionários vindo de concursos anteriores. A questão é, nós já temos um déficit muito grande de trabalhadores, então mesmo com essa reposição mínima de 4 mil pessoas não supre totalmente as necessidades das agências. Basta olhar no dia a dia das pessoas para ver como os clientes reclamam”, salienta Jairo.
O movimento sindical espera com isso sensibilizar a direção para o problema.