Polícia Civil e Sefaz estouram depósito clandestino de bebidas em Anadia

Agência AlagoasDepósito clandestino de bebidas em Anadia

Depósito clandestino de bebidas em Anadia

Após operação de busca e apreensão deflagrada pela Polícia Civil na noite de quarta-feira (5), no município de Anadia, fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) foram acionados para autuação do proprietário de depósito clandestino de bebidas, cujo recolhimento de cerca de R$ 16 mil em impostos estava pendente.

Além da ausência de notas fiscais e do recolhimento dos impostos das mercadorias, o depósito não possuía inscrição estadual e, portanto, não poderia servir como local para armazenamento. O proprietário foi, então, autuado pela Sefaz e um termo de apreensão de mercadorias foi lavrado, sujeitando a liberação das bebidas à regularização dos impostos e pagamento de multa.

O delegado da Polícia Civil Nilson Alcântara, que comandou a operação, destacou que, além do depósito clandestino, foram encontradas caixas de cigarros contrabandeados e uma arma calibre 38 em posse do comerciante, o que resultou, além da autuação pela Sefaz, em sua prisão em flagrante delito.

O superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, explica que a parceria da Sefaz com a Segurança Pública transforma-se em uma ferramenta estratégica para coibir a sonegação de impostos. “Ações como essa garantem a legalidade e o nivelamento mercadológico através da igualdade concorrencial”, ressaltou.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos