Cinema alagoano terá programação especial no Centro Cultural Arte Pajuçara

Secult garante parceria e fomenta a exibição de filmes produzidos por artistas do estado

Parceria com o Centro Cultural Arte Pajuçara visa estimular a cultura alagoana para a sétima arte e oferecer mais opções de lazer para a população (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado tem fomentado a continuidade dos projetos voltados para a arte. No mês de agosto, por exemplo, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) firmou parceria com o Centro Cultural Arte Pajuçara a fim de estimular a cultura alagoana para a sétima arte e oferecer mais opções de lazer para a população.

 

O acordo estabelecido prevê apoio do Governo, para manutenção do espaço cultural, e a garantia de exibições semanais gratuitas das obras produzidas por artistas alagoanos. A partir de setembro, uma programação especial, tratada com Cinema das Alagoas, será apresentada ao público.

“O recurso repassado pelo Governo do Estado vai ajudar a manter o espaço funcionando, além de disponibilizar aos alagoanos um local bem estruturado, com conforto e que oferece um conteúdo artístico diferenciado de muita qualidade”, afirmou o diretor de programação do Centro Cultural Arte Pajuçara, Marcos Sampaio.

Segundo a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, o Governo de Alagoas continuará fazendo o que for necessário para contribuir para que o Cine Art Pajuçara seja referência no que diz respeito à Cultura  no estado.

“Estabelecemos uma parceria que já é uma realidade para que a população alagoana possa ter acesso aos filmes que serão apresentados lá.Também vamos disponibilizar para os artistas da nossa terra, que são tão talentosos, um espaço para apresentações”, ressaltou Mellina Freitas.

O Centro Cultural Arte Pajuçara é um espaço que promove cultura a partir das artes visuais, cênicas, música e do audiovisual.

 

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos