O que mudou: o Bahia que enfrentou o Sport no Nordestão e o que disputa a Sul-Americana

Formação tática, jogadores que deixaram o clube e aproveitamento na Série B

Marlon Costa / FPFHá diferenças entre o Bahia que eliminou o Sport da Copa do Nordeste e o time atual, 4º lugar na Série B (Foto: Marlon Costa / FPF)

Há diferenças entre o Bahia que eliminou o Sport da Copa do Nordeste e o time atual, 4º lugar na Série B (Foto: Marlon Costa / FPF)

Depois de ter feito um primeiro semestre positivo, com a conquista do Campeonato Baiano e boa campanha na Copa do Nordeste (2 º lugar), o Bahia que enfrentará o Sport nesta quarta-feira, na estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana de 2015, não vem correspondendo ao que parte da torcida tricolor, empolgada com o ínicio do ano, esperava do time na competição nacional. O time do técnico Sérgio Soares terminou o primeiro turno com 57.9 % de aproveitamento e 33 pontos conquistados em 19 rodadas e, mesmo na disputa do torneio intercontinental, deve priorizar a disputa pelo acesso à primeira divisão.

Enquanto o Sport ainda segue em busca da sua primeira vitória fora de casa, no Brasileirão, o Bahia, jogando a Série B, também não tem tido um bom desempenho como visitante. O tricolor baiano, diferentemente do Leão, venceu dois jogos de dez e acumulou quatro derrotas e quatro empates longe dos seus domínios. Jogando em casa, o time é o terceiro melhor mandante da competição, com sete vitórias e dois empates.

A instabilidade do time na disputa pelo título da segunda divisão deve-se também a queda no rendimento de alguns atletas, como Souza e Tiago Real, que no início da temporada ajudaram bastante o Bahia nas competições. O técnico Sérgio Soares também perdeu peças como Titi e Bruno Paulista para clubes de fora do Brasil. As mudanças na equipe fizeram, inclusive, com que o treinador mudasse a forma de jogar do elenco, passando a utilizar quatro jogadores no meio de campo e abrindo mão do sistema com três atacantes.

Para o jogo desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, Sérgio Soares contará com o retorno de Kieza, artilheiro do Bahia nesta temporada, que se recuperou recentemente de uma entorse no tornozelo, e de Ávine e Adriano, que vêm treinando normalmente esta semana, após um período no departamento médico. Além de Kieza, Souza, Alexandro e Tiago Real, são jogadores do Bahia que já passaram por Pernambuco, atuando pelo Náutico. O atacante Léo Gamalho, ex- Santa Cruz, atualmente é banco no time baiano, assim como o lateral Tony.

Fonte: Superesportes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos