Falso oficial da PM e engenheiro, é preso acusado de negociar CNH em Mangabeiras

Ascom PCEsdras da Silva Fernandes Costa, 30

Esdras da Silva Fernandes Costa, 30

Falso capitão, falso engenheiro civil e agora comerciante de CNH. Com extensa ficha e vários processos na Justiça alagoana, Esdras da Silva Fernandes Costa, de 32 anos, voltou a ser preso no final da tarde desta quinta, 19, após ser acusado de negociar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) mediante pagamento de R$ 1 mil.

A prisão ocorreu na Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras, próximo a um hipermercado. Segundo a polícia, Esdras foi preso em flagrante por uma guarnição do 1º BPM, e foi autuado em flagrante por estelionato tentado.

O suspeito já havia sido preso em 2011, por se passar por capitão da Polícia Militar de Alagoas. À época, o falso militar procurou a Polícia Civil para pedir ajuda para a sogra, que enfrentava problemas após abrir um bar.

Leia mais

Falso capitão da PM é preso por estelionato e falsidade ideológica
PC prende falso engenheiro por estelionato e falsidade ideológica

Em 2013, ele foi preso por fechar contratos para realizar reforma em residências, receber o valor adiantado e não realizar a obra. Nessa época, Esdras se apresentava como engenheiro civil.

De acordo com a página eletrônica do Diário Oficial do Estado, Esdras figura como réu em processos na 14ª Vara, 2ª Vara, 5ª Vara, 11ª Vara, 12ª vara.

Veja Mais

6 Comentários

  • lucas says:

    E por que tava solto? Dessa vez será solto novamente para continuar aplicando?

  • José Roberto Morais de Oliveira says:

    Esse marginal deve ficar preso por um bom tempo, pois o seu ofício é enganar!

  • luis says:

    Só aparece esses rafamés…. Ponha os bandidos poderosos que estão ai há mais de 10 anos impunes e nem são chamados em juízo pra responder aos seus processos e serem julgados, condenados e cumprirem prisão junto aos favelados e pobres do sistema presidiário de ALADROAS. Ou lá é só lugar de pobre? Ou a cf88 é uma mentira?

  • Leitor says:

    E… Vai dar em nada! Se depois de todos os crimes, nenhum deles resultou em algo que o tornasse cidadão ou que o estimulasse a se recuperar, porquê é que somente agora isso irá resultar em alguma coisa? Sinceramente…

  • anonima says:

    tem 3 meses que denuciei ele a policia civil, me passou um calote, deve ter feito muitas vitimas
    Denucie gente. Ele yem que ficar na prisão
    Demorou affffff

  • Solange Santiago says:

    Gostaria de saber apenas uma coisinha da polícia (ou da justiça)…
    Depois de tantos delitos, pq esse cidadão ainda encontra-se solto?
    Se tivesse sido punido no primeiro delito q cometeu, possivelmente não teria cometido outros.
    Enfim, essa a policia (ou os que fazem as leis) do nosso estado, punição severa em alguns crimes, até os não totalmente solucionados (esclarecidos) e isenção de quaisquer punições em outros… Vai entender!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *