Sesc e UFAL promovem masterclasses e concertos

 

Sesc Alagoasmusica

A música clássica chega ao Palco do Teatro Jofre Soares. As apresentações fazem parte do Música em Pauta, um projeto de educação musical e formação de plateia promovido pelo Sesc Alagoas e pela Escola Técnica de Artes da UFAL , que desenvolve a realização de marterclasses e concertos sistemáticos.

A temporada de apresentações deste ano será realizada de setembro a dezembro, sempre uma vez por mês. A programação contará com a participação de músicos e grupos de especial requinte no domínio do estilo instrumental.
 
Quem subirá ao palco na estreia no dia 20/09 será o Grupo Quarteto de Saxofones, da Escola Técnica de Artes da UFAL (ETA/UFAL). O grupo é composto por alunos do Curso Técnico de Música, com habilitação em saxofone, são eles Manoel Camilo dos Santos Filho (saxofone barítono), José Cláudio de Gouveia Filho (saxofone tenor), Edilson Alves da Silva Júnior (saxofone alto) e pelo professor Kleber Dessoles Marques (saxofone soprano). Os concertos do TecSax são uma amostra da produção artística do curso técnico de saxofone da ETA/UFAL e contemplam a comunidade externa com apresentações artísticas, de cunho pedagógico, de forma gratuita.
 
O TecSax surgiu em 2014, oriundo de um projeto de extensão ativo desde então coordenado pelo Prof. Me. Kleber Dessoles Marques, na Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (ETA/UFAL). O quarteto tem como objetivo pesquisar, tocar e divulgar o repertório de música de concerto escrito especificamente para essa formação instrumental, bem como transcrições, arranjos e adaptações de música brasileira além de proporcionar aos alunos oportunidade de aperfeiçoamento técnico e musical para suas futuras atuações profissionais.
 
Masterclasses
 
A programação do “Música em Pauta” também contempla a realização de Masterclasses, que oferecem a estudantes e profissionais de música a oportunidade de aprimorar sua técnica musical. A capacitação será desenvolvida no dia 18/09, na Unidade Sesc Centro, a partir das 14h, conduzida pelo professor e integrante do TecSax, Kleber Dessoles Marques (saxofone soprano).
 
Kleber Dessoles Marques iniciou suas experiências musicais aos 11 anos de idade, em Serra Negra do Norte-RN, sua cidade natal. É Professor de Saxofone e Clarineta da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), possui pós-graduação Lato Sensu em Música com ênfase nas práticas Interpretativas dos Séculos XX e XXI (2012), é Bacharel em Música – habilitação em saxofone (2011) e possui formação técnica em Música – habilitação em saxofone (2010), todos pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Possui experiência na área de Artes – Música, com ênfase em performance, e atua principalmente nos seguintes temas: saxofone, performance, música de concerto para saxofone, ensino de instrumento.
 
SERVIÇO
Música em Pauta
Masterclasses
Inscrições abertas
Local: Teatro Jofre Soares – Unidade Sesc Centro
Data: 18 de setembro de 2015
Horário: às 14h
Informações: 3326-3133
 
Concerto Grupo TecSax
Local: Teatro Jofre Soares – Unidade Sesc Centro
Data: 20 setembro de 2015
Horário: às 10h
Informações: 3326-3133
Fonte: Sesc/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos