Setembro Lilás: associação traz escritor para debater experiências com Alzheimer

Arquivo pessoalExperiência com a avó virou livro

Experiência com a avó virou livro

O dia 21 de setembro é considerado o Dia Mundial de Conscientização da Doença do Alzheimer. Para oferecer informação e sensibilizar a sociedade em geral sobre a doença, a Associação Brasileira de Alzheimer, regional Alagoas, traz o escritor Fernando Aguzzoli, que relata em seu livro a convivência com a avó Nilva de Lourdes Aguzzoli, portadora da doença e que morreu em 2013.

Fernando trancou a faculdade e largou o emprego para, assim como a mãe, se dedicar a cuidar da idosa. A palestra marca o 1º Encontro de Familiares e cuidadores de Pessoas com Alzheimer.

O mal de Alzheimer é uma doença neurodegenerativa ainda sem cura, mas a chance de controlá-la é maior se ela é detectada precocemente. Ocorre na terceira idade e seu sintoma mais comum é a perda da memória, mas compromete ainda o comportamento e pensamento do paciente.

Para marcar a programação, que deve se estender durante todo o mês de setembro, chamado Setembro Lilás, o escritor contará a sua experiência pessoal no Auditório da Livraria Leitura, no Parque Shopping Maceió, no próximo dia 11 de setembro, a partir das 14h. Como colaboração para a realização do evento, será cobrada a taxa simbólica de R$ 10,00.

fernando aguzzoli maceio 2015

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos