Menino de 2 anos abandonado pela mãe sobrevive após ser amamentado por cadela

Uma criança foi mantida viva graças a uma cadela grávida que o amamentou, em Arica, no Chile. O menino de 2 anos, que não foi identificado, por foi encontrado por vizinhos nu e mau tratado, sob os cuidados do animal. A polícia foi acionada e o garoto foi levado para o Hospital Regional Dr. Juan Noé, onde foi constatado que ele estava desnutrido, sofrendo de infecções na pele e infestados de piolhos. As informações são do site chileno “24 Horas”.

As autoridades acreditam que a criança, encontrada em uma oficina mecânica, foi salva de morrer de fome graças ao leite da cadela, chamada Reina. O capitão da polícia local Diego Gajardo disse que o menino mostrava sinais claros de abandono. Ele informou, em entrevista a “Associated Press”, que assim que foi liberado do hospital, o menino foi levado para um abrigo.

Enquanto a criança estava internada, a mãe apareceu “extremamente alcoolizada”, de acordo com vizinhos. Ela, no entanto, não foi presa. Segundo Gajardo, isso aconteceu porque o menino, apesar de desnutrido, não apresentar nenhuma lesão física.

O pai também foi ao hospital, embora o seu papel no abandono da criança ainda não foi esclarecido pelas autoridades. Ainda não foi descoberto também onde os dois estavam quando o filho foi flagrado na oficina mecânica.

O Serviço Nacional de Menores apresentou uma queixa por negligência em relação à criança. Uma audiência na Vara de Família foi agendada para 22 de setembro, para determinar quem vai cuidar do menino.

Fonte: Extra Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos