Conversa Botequim lança Festival de Jazz; evento acontecerá todas as quartas-feiras

DivulgaçãoRicardo Lopes e trio

Ricardo Lopes e trio

Vem aí o “Quarta Jazz Festival”, um evento que vai contemplar os amantes desse estilo musical e que nasce também com o objetivo de agregar ainda mais valor ao bar e restaurante Conversa Botequim, já conhecido como o melhor reduto do samba em Alagoas. A mais nova opção de diversão para as noites do público maceioense será comandada pelos talentos de Ricardo Lopes e Trio, músicos já consagrados em Alagoas e, inclusive, no cenário nacional. O primeiro show será realizado nesta próxima quarta-feira (09), a partir das 19h.

Ricardo Lopes, Van Silva e Carlos Bala, sempre dispostos a novos desafios, comandarão as noites do Festival. “Esse é um projeto que vai passear pelos mais diferentes modos de fazer e interpretar o Jazz, começando pelo estilo mais tradicional, passando pela Bossa Nova e pelos standarts da música americana e terminando com as composições mais contemporâneas, tudo isso sempre no formato de jam session”, garantiu Ricardo Lopes.

“Esperamos que a ideia evolua e que consigamos trazer convidados de outros estados, grandes instrumentistas conhecidos no Brasil inteiro e até de outros países”, complementou o músico.

“Há talento de sobra nesse trio que promete transformar as noites das quartas-feiras da capital alagoana. Será, sem sombra de dúvidas, um momento onde as pessoas poderão reunir boa música, amigos e choppe gelado”, garantiu o empresário André Normande, também proprietário da Suprema Entretenimento.

“Swing, clássicos, improvisação. Esse trio representa o que de melhor existe no Jazz do nosso Estado e estamos muito felizes com a parceria firmada com o Conversa Botequim. Ela tem tudo para dar certo e ser um sucesso. Maceió tem um público muito fiel ao Jazz, ao Blues, e o Conversa é o lugar perfeito para receber esses estilos musicais”, comentou a produtora cultural Patrícia Mess, da Mistureba Music, parceira do Festival.

O trio

Ricardo Lopes e Trio fazem história dentro e fora de Alagoas. Instrumentista especializado, dentre outras coisas, em solos de guitarras, Ricardo já é músico há mais de 20 anos. Mais recentemente, ao lado do colega baixista Van Silva, tocou com um dos bateristas mais importantes do mundo no universo do Jazz, Billy Cobhan. Tal apresentação ocorreu no Garanhuns Jazz Festival, no mês de fevereiro último. E, ainda no mesmo evento, o trio comandado por ele fez show com participação especial de Ivan Lins.

E essa atual formação, Ricardo, Van e Carlos, existe há cinco anos. Foi no ano de 2010 que esses três artistas resolveram somar seus talentos em favor da boa música. “Inclusive, estamos com o nosso primeiro disco a caminho. Ele terá composições próprias, sempre com linguagens jazzistas”, contou Ricardo Lopes.

Carlos Bala também é dono de um currículo que impõe respeito por onde passa. Aliás, por onde toca! É o baterista do cantor e compositor alagoano Djavan, por exemplo. E Van Silva também já tocou com grandes artistas renomados do Jazz.

O Festival e as participações especiais

O “Quarta Jazz Festival” do Conversa Botequim começa com programação fechada para um mês. Nesta próxima quarta-feira (09), junto com Ricardo Lopes e Trio, também se apresentarão os irmãos Rony Ferreira e Beto Ferreira, trombonista e trompetista, respectivamente.

Na noite do dia 15, véspera de feriado, será a vez do saxofonista Elizaubo Wandermberguer dividir o palco com os anfitriões da Casa. Já na semana seguinte, no dia 22, a cantora alagoana Fernanda Guimarães vai emprestar o seu talento à apresentação do Trio. E, para encerrar o mês, dia 29, o maestro Almir Medeiros marcará presença no show.

Além dessas atrações, o Festival também terá, durante as 4 noites de programação, a participação do DJ Artur Finizola, um dos mais expressivos de Alagoas e que promete tocar o que existe de melhor na e-music.

Promoções

E o Festival de Jazz começa com duas promoções irresistíveis: o Clube do Uísque Old Parr, por R$ 199,00, e o balde em dobro, ou seja, você compra um, que contém cinco cervejas long necks, e ganha outro.

Você tem motivos de sobra para não ficar de fora dessa festa! Venha celebrar a boa música conosco.

Serviço:

Evento: Festival de Jazz
Atração: Ricardo Lope e Trio
Local: Conversa Botequim
Data: A partir de 9 de setembro
Horário: 19h
Couvert: R$ 10,00

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos