Edufal lança livros do movimento social nesta quarta-feira, 9

EdufalA Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) realiza nesta quarta-feira, 9 de setembro, o lançamento das obras Terra e Pastoral em Alagoas: conflito e liberdade, Chrônicas Alagoanas: notas sobre poder, operários e comunistas em Alagoas; Terra em Alagoas: temas e problemas. O evento será às 19 horas, no Maceió Shopping.

As obras lançadas fazem parte de estudos coordenados pelo historiador Luiz Sávio de Almeida sobre o movimento social em Alagoas e dão destaques a parcelas da população que, historicamente, são excluídas socialmente e do conhecimento acadêmico.

Para Carlos Lima, mestrando em história pela UFAL e coordenador da Comissão Pastoral da Terra, a partir desses livros o movimento social tem ocupado o latifúndio do conhecimento em Alagoas.

“Estamos começando a ocupar o espaço acadêmico com a história e as experiências de famílias acampadas e assentadas. E a Edufal, nesse caso, tem contribuído como um canal de divulgação científica da luta dos empobrecidos da Terra”, afirma Lima.

O lançamento das obras faz parte da programação da exposição de livros que a Edufal e a Imprensa Oficial Graciliano Ramos estão realizando de 8 a 13 de setembro, durante horário de funcionamento do Shopping (das 10h às 22h de segunda a sábado e das 12h às 21h no domingo), em frente à loja Renner.

Serviço

Lançamento das obras Terra e Pastoral em Alagoas: conflito e liberdade, Chrônicas Alagoanas: notas sobre poder, operários e comunistas em Alagoas; Terra em Alagoas: temas e problemas

Dia: 9 de setembro

Horário: 19 horas

Local: Maceió Shopping – térreo, em frente à loja Renner. (Avenida Gustavo Paiva, 2990 –  Mangabeiras)

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos