Canoagem Aos 19 anos, medalhista de bronze em mundial morre de câncer

ahe!Brasil1

A medalhista de bronze no Mundial sub-19 de Rafting, Fernanda Carolina Cardias, de 19 anos, não suportou os efeitos de uma cirurgia visando ao tratamento de um câncer no cérebro morreu. De acordo com informações da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), a jovem foi internada nos últimos dias com um quadro de edema cerebral. Em nota, a CBCa lamentou o ocorrido.

– É com muito pesar que a Confederação Brasileira de Canoagem comunica o falecimento da atleta da modalidade de Rafting Fernanda Carolina Cardias. Vítima de câncer, não suportou os efeitos da complicada cirurgia a que foi submetida. A jovem atleta de apenas 19 anos foi medalhista no último Mundial realizado em Foz do Iguaçu e várias vezes campeã nos eventos nacionais. À família ilutada os sentimentos de todos os membros da canoagem brasileira. Seu sepultamento será na Cidade de Foz do Iguaçu – comunicou a entidade.

Além de vários títulos nacionais, em 2014, no mundial em Foz do Iguaçu, Fernanda conquistou a medalha de bronze no sprint sub-19 com o quarteto feminino do Brasil representado pela com a equipe Cia Aventura Xícara Maluka. Em 2013, na Nova Zelândia, elas levaram medalha de prata.

Veja Mais

Deixe um comentário