Órgãos de fiscalização de trânsito realizam campanha contra acidentes

Com o slogan "Seja você a mudança", Detran-AL, PRF, PF, SMTT e Sesc se reúnem em ações de conscientização.

(Foto: João Urtiga / Alagoas 24 Horas)

(Foto: João Urtiga / Alagoas 24 Horas)

Aproveitando a Semana Nacional do Trânsito iniciadas nesta sexta-feira (18), o Detran-AL, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), a SMTT e o Sesc realizam uma série de mobilizações para alertar à população sobre a quantidade exponencial de acidentes registrados ano após ano em Alagoas.

De acordo com o inspetor Jefferson Santos, da PRF, as estatísticas esbarram em um denominador comum que é a ultrapassagem realizada em rodovias federais de maneira imprudente. “Estamos evitando divulgar números porque no final as pessoas não se sentem sensibilizadas com eles, mas é importante que se diga que elas devem mudar o comportamento e que as colisões mais letais são ocasionadas em ultrapassagens onde muitas vezes poderiam ser evitadas”, reforça o inspetor.

(Foto: João Urtiga / Alagoas 24 Horas)

(Foto: João Urtiga / Alagoas 24 Horas)

Entre as maiores vítimas da imprudência no trânsito, estão jovens entre a faixa etária de 18 a 25 anos. “São as idades em que mais ocorrem acidentes graves, por isso preparamos uma programação extensa para todo o período de maneira a chamar a atenção dos condutores, para que haja uma mudança”, afirma Juliana Normande, diretora de Educação de Trânsito da SMTT.

Na programação, iniciada na manhã de hoje no Centro, conta ainda com a visita de agentes e representantes do Ministério Público Estadual (MPE) nas universidades, além de peças de teatros e exposições nos principais shoppings da cidade. A programação pode ser acessada abaixo:

Clique aqui

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos