Prefeito de São Luiz do Quitunde nega descumprimento de decisões judiciais

Vereador Daniel/CortesiaEraldo Pedro é afastado pela justiça

Eraldo Pedro

Após a publicação de matéria afirmando que o Procurador-Geral de Justiça, Sérgio Jucá, iria ingressar com ação de intervenção no Município de São Luiz do Quitunde, o Prefeito Eraldo Pedro da Silva apresentou sua versão dos fatos.

Para Eraldo, como já afirmou anteriormente, vem havendo uma perseguição política implacável ao seu mandato: “O ministério público não vem me deixando trabalhar. Tive que criar um setor dentro da prefeitura só para responder a essas requisições. São mais de 10 por dia, originadas de denúncias anônimas ou de adversários políticos. Tem que parar de engolir tanta corda”.

Quando questionado a respeito do descumprimento das decisões judiciais, o Prefeito afirmou que todas as liminares foram cumpridas e tal fato já foi informado no processo judicial correspondente, não havendo razões para se falar em intervenção. Afirma, ainda, que as informações prestadas pelo MP estão eivadas inverdades.

“Não existem motivos para se falar em intervenção. O Ministério Público solicitou no dia 25/09 a comprovação desses cumprimentos, e nós, dentro do prazo de 15 dias, enviaremos tudo, como já estamos fazendo desde o início da gestão”.

Ressaltou ainda que, apesar de o documento do MPE estar datado de 09/09, a Prefeitura apenas o recebeu em 25/09, através de via postal.

Ainda segundo o advogado do Prefeito, Dr. Luiz Roberto Farias, “existem 13 processos em que se pretende condenar o Prefeito ao pagamento de astreintes e todos eles ainda estão em fase de instrução, sem julgamento sequer em primeira instância, sendo prematuro se falar em intervenção no Município”.

Fonte: Assessoria Eraldo Pedro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos