Dia Mundial dos Animais será celebrado neste sábado

A Comissão de Meio Ambiente e Bem Estar Animal da OAB Alagoas está realizando uma programação especial para celebrar o Dia Mundial dos Animais.  A programação irá acontecer no sábado (03) a partir das 9 horas, na sede da Ordem, em Jacarecica.

Segundo a presidente da Comissão, Cristiane Leite, tudo foi organizado com o objetivo de estimular nas pessoas a importância de cuidar dos animais, especialmente nas crianças. “Teremos um dia diferente e bem especial. Montamos uma programação voltada especialmente para as crianças no que diz respeito à consciência ambiental. Precisamos educá-las para amar os animais e assim ao próximo”, afirmou.

Durante o dia serão realizados palestras com o tema “bem-estar animal”, uma feira para adoção de cães e gatos, oficinas e gincana de defesa ambiental, sorteios de brindes, atividade de adestramento, vermifugação e vacinação de animais carentes. Além de um ponto de coleta de ração, patês, produtos pets e de limpeza para os animais.

Para quem quiser adotar um cão ou um gato é preciso apresentar comprovante de residência e o documento de identidade.

Essa ação é feita em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA), Projeto Acolher, Miau Dote, Equipe Dog&Cat e Focinhos Terapeutas.

DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS

O Dia Mundial dos Animais é comemorado no dia 4 de outubro. Ele começou em Florença, na Itália, em 1931 em uma convenção de ecologistas. A data foi escolhida porque é o dia da festa de São Francisco de Assis, conhecido por ser um defensor  da natureza e padroeiro dos animais e do meio ambiente. Igrejas de todo o mundo reservam o domingo mais próximo da data para abençoar os animais.

Fonte: Ascom/OAB-AL

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *