“Um atentado à liberdade de expressão,” diz governador sobre morte de blogueiro

Renan Filho usou o facebook para se manifestar publicamente sobre o assunto

ReproduçãoIMG-20151025-WA0006

O governador de Alagoas, Renan Filho, usou o facebook para se manifestar sobre o assassinato do blogueiro Antônio Victor Lopes, morto a tiros no sábado (24), na cidade de Pilar. O governador denominou o crime de ‘covarde assassinato’ e afirmou que a morte de Victor é um ‘atentado à liberdade de expressão’. O chefe do executivo também disse que determinou investigação rigorosa para o que ele chamou de ‘bárbaro crime’.

Leia nota na íntegra:
Diante do covarde assassinato do jovem ativista digital Antônio Victor Lopes, na cidade do Pilar, manifesto meu profundo pesar aos seus familiares e amigos, e asseguro todo o empenho dos órgãos de segurança pública para a elucidação do crime e a captura dos responsáveis.

Antônio Victor, mesmo sem exercer formalmente a atividade jornalística profissional, mantinha um perfil na rede social onde divulgava informações importantes sobre a sua região. Ele prestava um serviço tão relevante que o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas reconheceu este fato. Além da violência inaceitável, sua morte é também um atentado à liberdade de expressão, que todos devemos defender.
Determinei que as investigações sejam rigorosas para que esse bárbaro crime seja esclarecido e punido conforme a lei, o mais breve possível. Alagoas não tolera a violência, e ela não ficará impune.

Relembre o caso
O corpo de Victor foi encontrado na manhã de sábado na orla lagunar da cidade de Pilar com várias perfurações de tiro na cabeça. Perto do corpo também havia pedaços de tijolos que podem ter sido usados no crime. O blogueiro voltou à cidade há pouco mais de dois anos, após se ‘desentender’ com vereadores da cidade. O jovem ainda teria denunciado ter sofrido duas agressões, que não teriam sido formalizadas junto à polícia judiciária. A polícia investiga se o crime tem conotação política.

SSP/AL

A Secretaria de Segurança Pública do Estado também se pronunciou.
Leia na íntegra:
A Secretaria de Segurança Publica do Estado de Alagoas (SSP/AL), adotando o mesmo procedimento rigoroso que caracteriza suas investigações, informa que todas as providências já foram tomadas desde o sábado (24) em relação a barbárie que vitimou o blogueiro Antônio Vitor Lopes, no município do Pilar, ao tempo que se solidariza com seus familiares.

O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto acompanha pessoalmente o caso junto à Polícia Civil.

Atualizada às 16h56.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos