Secretaria de Assistência Social de Maragogi inaugura sala de leitura

Intuito é reforçar e estimular o contato de crianças e jovens com os livros

AssessoriaSecretaria de Assistência Social de Maragogi inaugura sala de leitura

Secretaria de Assistência Social de Maragogi inaugura sala de leitura

Em clima de alegria e comemoração, a Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referencia de Assistência Social (Cras), inaugurou uma sala de leitura, que atenderá as crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Maragogi.

O prédio em Barra Grande, que já abriga o órgão, recebeu um tratamento especial pela equipe encarregada e agora agrega uma ampla e convidativa sala de leitura, que oferece: um acervo de excelente qualidade, cantinho da leitura, ateliê da imaginação, bonecos de fantoche e dezenas de encantadoras histórias, que irão revelar aos leitores o fantástico mundo da literatura, em um ambiente aconchegante e motivador.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, Alessandra Wanderley, o projeto tem o intuito de atender não somente os usuários, mas toda a comunidade. “Nosso intuito é que através da leitura, possamos semear a capacidade das crianças de ampliarem seus horizontes, podendo neste espaço, encontrar abrigo para abrir as janelas e portas da imaginação, tornando-se cidadãos seguros e capazes”, destacou.

Na ocasião, foram apresentadas peças teatrais, números musicais, além do lançamento do projeto de leitura: entre a leitura e a escrita, desenvolvido pela equipe com o intuito de reforçar e estimular o contato com os livros. “A leitura transporta a pessoa além dos muros aos quais ela está acostumada, então eu acredito que através desse projeto, eles poderão ver um mundo muito maior de conhecimento e aprendizado”, descreveu a coordenadora pedagógica do SCFV, Nazaré Oliveira.

A Secretária também destacou que qualquer pessoa pode fazer doação de livros e contribuir para que o acervo da sala esteja sempre ofertando novos títulos aos jovens leitores.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos